Publicidade
Notisul, de Tubarão, faz mudanças
11 de Agosto de 2009

Notisul, de Tubarão, faz mudanças

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

05 AGO

Jornal traz novidades em seu décimo ano

Publicidade

O Notisul entrou no seu décimo ano com novidades. Novos tipos de letras, gráficos, a mudança para o Indesign,. Algumas seções do jornal mudaram, como a previsão do tempo, agora ao lado da Opinião do Leitor, que ganhou mais espaço. O horóscopo agora está na primeira página do caderno Extra. Os colunistas de variedades ganharam um pouco mais de espaço. Cinema, novelas, entretenimento, cruzadas ganharam novas formatações. Os articulistas agora estão quase todos em uma página só, para melhor organização. Com as estreias das próximas semanas, serão 30 no total.

Revistas, suplementos
Além do jornal impresso diário, os leitores do Notisul contam com suplementos especiais: de datas comemorativos, temas específicos, o Sua Casa. Sua Casa revista hoje tem 33 mil exemplares.
Uma segunda revista será lançada em outubro. Negócios & Empreendimentos também circulará em todo o estado em um primeiro momento. Mostrará o potencial catarinense. No próximo ano, três novas revistas serão lançadas.

Envolvimento social
Este ano, o Lugar de Homem, evento que reúne emrpesários para cozinhar, ocorre na próxima quinta-feira à noite, a partir das 20h30min, também no clube 29 de Junho. Os ingressos, R$ 60,00 cada, esgotaram uma semana antes. Serão quase 600 pessoas em uma noite onde o tempero é a solidariedade. Três instituições, a Casa Lar, em Braço do Norte, a creche Joana de Angelis e a Combemtu, de Tubarão, receberão R$ 9 mil cada.

Na escola e com a escola
O Notisul Escola virou realidade este ano. Nesta primeira etapa, seis escolas da região estão envolvidas. São seis mil alunos, 300 professores, orientadores, diretores. Uma página semanal retrata o que é produzido nos colégios Dehon, Escola Jovem, Martinho Alves dos Santos, Escola Técnica de Comércio, em Tubarão, Dom Joaquim, em Braço do Norte, e Otto Feuerschuette, em Capivari de Baixo. Professores e alunos trabalham com o jornal em sala de aula. São mil exemplares por dia, mais cinco mil leitores.

Este ano, o Notisul Escola promoverá grandes debates sobre temas específicos. O primeiro, em setembro, trata da valorização da vida. A meta é ajudar a esclarecer adolescentes, jovens e adultos que praticar o aborto é crime

Publicidade
Publicidade