Quando temos a elevação do potencial de compra da Geração Z, começar a entender o que consomem e onde compram é uma informação essencial para os profissionais de marketing. E foi isso que a pesquisa semestral da Piper Sandler, publicada no Marketing Drive, que analisou as principais marcas para adolescentes em conjunto com as formas de consumo deste público.
O valor do consumo dos adolescentes teve uma queda de 1%, caindo para US$ 2.316. Mesmo que os gastos entre as meninas tenham diminuído e os dos meninos cresceram, diversas empresas conseguiram chegar ao topo entre estes clientes, como é o caso da Nike, que apareceu como a preferida no segmento de calçado e vestuário.
Ao serem questionados sobre a plataforma de e-commerce , a Amazon foi a que teve mais da metade das respostas. Shein, Temu e Goat também apareceram nas respostas.
O relatório também analisou o tempo que a Geração Z passa em canais digitais e o TikTok, com 38%, apareceu entre as marcas para adolescente, favorita entre o público. Em seguida, está o Snapchat e Instagram. Já o YouTube teve um aumento e a Netflix caiu quando foi analisado o consumo de vídeo por dia.
Marcas para adolescente ligadas a cosméticos tiveram queda nos gastos
O 46º relatório semestral da Piper Sandler, Taking Stock With Teens, trouxe uma queda nos gastos entre os consumidores da Geração Z. Porém, os produtos que são ligados a fragrância e pele, tiveram uma elevação de 23% quando comparados ao mesmo período do ano anterior.
Neste segmento, a Sephora ficou na frente de Ulta, no quesito de melhor lugar para comprar itens de beleza. Na fidelidade das duas marcas, a Sephora também se deu melhor, com 67%, contra 60% da Ultra.
No setor de calçados, além da Nike, a New Balance teve um crescimento. Já a Vans perdeu alguns pontos em comparação ao ano anterior. On Running e Hoka One One estão entre as marcas para adolescentes preferidas entre o público de alta renda.
“Nossa pesquisa aponta sinais iniciais de desaceleração nos gastos dos adolescentes. A inflação atingiu o seu nível mais elevado em termos de questões políticas e sociais, logo atrás do ambiente”, disse Edward Yruma, analista sénior de investigação da Piper Sandler, em um comunicado para imprensa publicado no Marketing Drive.
A pesquisa que chegou à conclusão das marcas para adolescentes entrevistou mais de 9 mil adolescentes que moram nos Estados Unidos, entre os dias 4 e 27 de setembro.
Foto: Pixabay