Publicidade
Nike está no topo das marcas para adolescentes. Veja quais outras empresas estão na lista
22 de Outubro de 2023

Nike está no topo das marcas para adolescentes. Veja quais outras empresas estão na lista

As marcas para adolescentes são de diversos segmentos, mas as queridinhas são do setor de calçados, cosméticos, restaurantes e vestuário, segundo o 46º relatório semestral da Piper Sandler, Taking Stock With Teens.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Quando temos a elevação do potencial de compra da Geração Z, começar a entender o que consomem e onde compram é uma informação essencial para os profissionais de marketing. E foi isso que a pesquisa semestral da Piper Sandler, publicada no Marketing Drive, que analisou as principais marcas para adolescentes em conjunto com as formas de consumo deste público.

O valor do consumo dos adolescentes teve uma queda de 1%, caindo para US$ 2.316. Mesmo que os gastos entre as meninas tenham diminuído e os dos meninos cresceram, diversas empresas conseguiram chegar ao topo entre estes clientes, como é o caso da Nike, que apareceu como a preferida no segmento de calçado e vestuário.

Publicidade

Ao serem questionados sobre a plataforma de e-commerce , a Amazon foi a que teve mais da metade das respostas. Shein, Temu e Goat também apareceram nas respostas.

O relatório também analisou o tempo que a Geração Z passa em canais digitais e o TikTok, com 38%, apareceu entre as marcas para adolescente, favorita entre o público. Em seguida, está o Snapchat e Instagram. Já o YouTube teve um aumento e a Netflix caiu quando foi analisado o consumo de vídeo por dia.

Marcas para adolescente ligadas a cosméticos tiveram queda nos gastos

O 46º relatório semestral da Piper Sandler, Taking Stock With Teens, trouxe uma queda nos gastos entre os consumidores da Geração Z. Porém, os produtos que são ligados a fragrância e pele, tiveram uma elevação de 23% quando comparados ao mesmo período do ano anterior.

Neste segmento, a Sephora ficou na frente de Ulta, no quesito de melhor lugar para comprar itens de beleza. Na fidelidade das duas marcas, a Sephora também se deu melhor, com 67%, contra 60% da Ultra.

No setor de calçados, além da Nike, a New Balance teve um crescimento. Já a Vans perdeu alguns pontos em comparação ao ano anterior. On Running e Hoka One One estão entre as marcas para adolescentes preferidas entre o público de alta renda.

“Nossa pesquisa aponta sinais iniciais de desaceleração nos gastos dos adolescentes. A inflação atingiu o seu nível mais elevado em termos de questões políticas e sociais, logo atrás do ambiente”, disse Edward Yruma, analista sénior de investigação da Piper Sandler, em um comunicado para imprensa publicado no Marketing Drive.

A pesquisa que chegou à conclusão das marcas para adolescentes entrevistou mais de 9 mil adolescentes que moram nos Estados Unidos, entre os dias 4 e 27 de setembro.

Foto: Pixabay

Publicidade
Publicidade