O serviço de streaming de vídeos Netflix está estudando investir em jornalismo nos próximos dois anos. Durante uma conferência realizada nesta quarta-feira, dia 14, o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, afirmou que seria uma aposta ousada, mas possível. “No que se refere à notícia, nós definitivamente seremos mais aventureiros em termos de gêneros do que estamos fazendo hoje”, afirmou.
Na conferência, o CEO da Netflix, Reed Hastings, questionou a Sarandos qual era a probabilidade de a Netflix competir nos próximos dois anos com o grupo de mídia online canadense Vice, que tem parceria com a HBO e escritórios em mais de 25 países. “Provavelmente alto”, respondeu o executivo.
O diretor de conteúdo também informou sobre o interesse de desenvolver uma programação esportiva. “Esportes sob demanda não são tão emocionantes quanto ao vivo”, pontuou. Apesar de anunciar os novos planos, ele não especificou o valor que deve ser gasto com o projeto e nem quantos empregos serão criados.
Além da produção de séries originais, como “Orange is the New Black”, “House of Cards” e “Narcos”, a Netflix está investindo em documentários como “Our Planet”, com os criadores da minissérie “Planet Earth” (2006), e talk shows. O primeiro programa do gênero produzido pela plataforma tem previsão de lançamento para 2016 e será comandado pela apresentadora comediante norte-americana Chelsea Handler.
Com informações: Meio e Mensagem