Os veículos da RBS vêm marcando
muitos pontos perante os catarinenses
com as últimas coberturas.
A transmissão dos jogos do Avaí para todo o Estado fez a diferença para os torcedores, que puderam acompanhar também pela CBN e no digital do Diário Catarinense, além de toda a análise antes e depois das partidas.
A abertura da grade nacional da Globo é outra vantagem para os catarinenses com a exibição do jogo da Chapecoense contra o time do Papa nesta quarta-feira, pela Sul-Americana, assim como fez na primeira partida direto da Argentina.
Cobertura das eleições
“O jornalismo, que já vinha de um momento histórico com coberturas integradas durante as eleições -ao vivo, com análises em tempo real- teve um importante reconhecimentos ao ganhar o Prêmio Acif para o projeto Vocações que, mais que falar em eleições, investigou o futuro de cada cidade e apontou caminhos”, informa Romi de Liz, gerente da área de Comunicação Corporativa.
Política Internacional
O DC foi o único jornal do país a trazer como certa a vitória de Trump, fruto de um esforço de equipe, que passou a madrugada ligada nos Estados Unidos e nas informações passadas pelo enviado especial jornalista Emerson Gasperin que antes de ir para os EUA passou por Porto Rico para registrar, sob o olhar catarinense, a tragédia envolvendo as crianças de Criciúma, mortas pelo pai.
Sociedade
Outro destque do jornalismo da RBS foi a pesquisa exclusiva sobre Segurança, divulgada em todos os veículos. Ela é um retrato certeiro do sentimento de insegurança que vivem os catarinenses. Inclusive, ela serve de apoio para a tomada de decisão da cúpula da segurança no Estado. “Essas são algumas demonstrações do quanto o jornalismo pode contribuir para integrar o Estado, mostrando a Santa Catarina que dá certo e a Santa Catarina que precisa melhorar. Aliás, o projeto SC que Dá certo acaba de ganhar o Top de Marketing da ADVB, que será entregue amanhã à noite em Florianópolis”, registra Gabriel Casara, diretor de jornais e mídias digitais da RBS.