MP pede abertura de inquérito policial contra Rafinha Bastos por piada sobre estupro
11 de Julho de 2011

MP pede abertura de inquérito policial contra Rafinha Bastos por piada sobre estupro

Publicidade

 

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) pediu abertura de inquérito policial contra o apresentador e humorista Rafinha Bastos, do programa "CQC", da TV Bandeirantes, para apurar suposta incitação e apologia ao crime após uma “piada” sobre estupro.
 
Segundo a  Folha de S. Paulo, as declarações foram feitas por Bastos em seu show de comédia stand-up e reproduzidas na revista "Rolling Stone" de maio. "Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra Caral.. Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus. Isso pra você não foi um crime, e sim uma oportunidade. Homem que fez isso (estupro) não merece cadeia, merece um abraço", disse na ocasião.
 
O caso será enviado à 3ª Delegacia Seccional da capital paulista na segunda. Caso seja condenado, Rafinha Bastos pode pegar de três a seis meses de prisão por incitar estupro e, pelo mesmo período, por apologia ao crime.
 
O pedido foi feito pela promotora de Justiça Valéria Diez Scarance Fernandes, coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar.
"O estupro é um crime. O estuprador é um criminoso que deve ser punido e não publicamente incentivado", alega.
 
A reclamação para a solicitação de abertura de inquérito partiu da representação feita à Promotoria pela coordenadora do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, órgão vinculado à Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Thais Helena Costa Nader.
 
Em resposta à Folha, Bastos declarou apenas que faz seu trabalho de humor.
 
Convite para 'visitar' uma Delegacia da Mulher
No último mês, a presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina São Paulo (CECF), delegada Rose Corrêa, disse em entrevista ao portal Comunique-se que se dispõe a esclarecer e orientar o humorista do CQC a respeito do trauma causado pelo estupro a uma mulher, após o humorista ter feito uma 'piada' sobre o crime.
 
“Se ele nunca viu o estado que uma mulher fica depois de ter sido estuprada, eu me disponho a levá-lo em qualquer Delegacia de Proteção à Mulher para que ele veja de perto o que é isso, como é isso e não faça piadas com um assunto tão delicado.”
 
Na ocasião, Bastos respondeu o seguinte:“Se os comediantes tiverem que responder por toda piada que fazem, não vão ter tempo pra mais nada na vida. Nem pra fazer comédia".
 
 
Com informações do Portal Comunique-se

 

Publicidade
Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter