O ND OnLine divulgou hoje a noite que o advogado e publicitário Fulvio Luiz Vieira morreu, em Florianópolis, aos 84 anos. Considerado um pioneiro na área da comunicação, foi responsável pelo relacionamento com a imprensa durante os governos de Celso Ramos e Ivo Silveira, quando ocupou o cargo de chefe do gabinete de relações públicas no Palácio Cruz e Souza. No último ano Fúlvio estava recolhido em casa, em conseqüência de um AVC. Deixa a mulher, Maria Leonida Vieira, e os filhos Cláudio e Ricardo.
Nos anos 60, a convite do governador Celso Ramos, foi responsável pela área de comunicação Na sua equipe estavam profissionais como Salim Miguel, Ilmar Carvalho e Sérgio Scherem. Seu trabalho foi reconhecido e foi convidado para permanecer à frente do gabinete durante o governo Ivo Silveira.
Como publicitário, Fúlvio Vieira teve destacada participação em Santa Catarina. Dirigiu o escritório da MPM em Santa Catarina, uma das maiores agências de publicidade do país. Também esteve à frente da agência Public, em Florianopolis, e presidiu a ABAP-SC, entidade de classe que reúne as agências publicitárias
No final dos anos 70, ingressou no serviço publico como auditor fiscal do Tribunal Regional Eleitoral, onde aposentou-se.
O corpo de Fulvio Vieira será enterrado nesta terça-feira no Cemitério do Itacorubi, às 11h00.