Publicidade
Mercado publicitário prestigia lançamento da programação 2016 da RIC TV Record
12 de Abril de 2016

Mercado publicitário prestigia lançamento da programação 2016 da RIC TV Record

Publicidade

Evento realizado nesta terça-feira, 12/04, reuniu agências de propaganda, anunciantes, imprensa, autoridades, diretoria do Grupo RIC e da Rede Record e vários segmentos da comunidade Florianopolitana que acompanharam a apresentação das novidades na programação da RICTV Record, emissora pertencente ao Grupo RIC SC. A competente apresentação foi realizada por Chris Flores, âncora do Programa Troca de Família e por Paloma Bernardi, atriz que viverá a vilã Samara em “A Terra Prometida”.
 
Foco no Regional
A emissora é líder na produção de conteúdo regional no Brasil, característica que se traduz em audiência e envolvimento com a sociedade. Este potencial foi defendido no evento por Marcello Corrêa Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC SC. “A RICTV Record tem hoje a consolidação da programação dela, com audiência, produto e a visão pragmática de trabalhar o jornalismo de forma que fomente a sociedade no desenvolvimento econômico por meio da pauta positiva”, afirmou.

Ouça a entrevista que o AcontecendoAqui realizou com Marcello Petrelli

Publicidade

Cobertura estadual
São mais de 16 horas diárias de programação local, resultado do trabalho de mais de 50 equipes de jornalismo divididas em seis emissoras de TV. O conteúdo editorial é produzido em oito cidades: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó, Xanxerê, Joaçaba e Concórdia. Além disso, a RICTV Record possui duas geradoras de conteúdo, em Criciúma, Brusque e Laguna.
 
A contribuição para a programação regional e nacional foi ressaltada por André Dias, diretor Nacional de Afiliadas da Rede Record. “Hoje a Record tem um conteúdo tão bom ou até superior a atual líder, prova disso são os índices de audiência e faturamento em toda a rede que soma 108 afiliadas, com 96% de cobertura do território nacional. Mesmo neste momento de economia difícil não poupamos na contratação de pessoas de peso em nossa grade e no incentivo ao investimento e modernização dos equipamentos”, ressaltou Petrelli.  
 
Novidades
Diariamente a emissora traz muita prestação de serviço e um conteúdo que contribui para o desenvolvimento socioeconômico de Santa Catarina. Em 2016 a RICTV Record segue o seu investimento na digitalização de emissoras, que já totaliza 61% de cobertura digital em todo o Estado.
 
A emissora passa por uma renovação em sua programação, tendo como grande novidade o segundo horário de novelas, com Escrava Mãe”, às 19h30, e a chegada de Fábio Porchat, com um talk show no fim de noite, que irá ao ar de segunda a quinta-feira. Em julho, estreia “A Terra Prometida”, que terá no elenco Kadu Moliterno, Nívea Stelmann, Cristiana Oliveira, Dudu Azevedo e Paloma Bernardi, os novos contratados da emissora, além de Sidney Sampaio.
 
Estreia também a série de ação “Sem Volta” (de Gustavo Lipsztein) e “Power Couple”, um reality show com oito casais que será apresentado por Roberto Justus. Buddy Valastro comandará dois programas: mais uma temporada de “Batalha dos Confeiteiros Brasil” e o reality de gastronomia “Cozinha em Guerra”, um formato inédito no Brasil.
 
O reality “Power Couple” terá como participantes o casal Andreia Sorvetão e Conrado e as celebridades Laura Keller, Mario Velloso, Simony, Gretchen, o sertanejo Gian, o ex-jogador de futebol Túlio, o ex-boxeador Popó, com seus respectivos pares.
 
“Mamonas Assassinas – A Série”, escrita por Carlos Lombardi, terá cinco episódios emocionantes inspirados em fatos reais do grupo de sucesso Mamonas Assassinas, cuja trajetória foi interrompida há 20 anos em um acidente aéreo. O protagonista, que dará vida ao vocalista Dinho, será o ator Ruy Brissac.
 
No pacote de filmes da Record estão “Meu Malvado Favorito 2”, “Clube de Compras Dallas” e “A Maldição de ChucK”, além das séries “Chicago Med” e “Shades of Blue”.
 
E a emissora não ficará de fora da cobertura das Olimpíadas no Rio de Janeiro. Serão 17 dias acompanhando as disputas, as vitórias e os bastidores, além dos passos das principais estrelas do esporte brasileiro e mundial. A equipe de jornalistas da emissora oficial do evento estará posicionada para não perder nenhum detalhe. O departamento de jornalismo ficará 24 horas por dia ligado em tudo o que acontece.
 
A RICTV Record também fará coberturas especiais nas eleições municipais 2016, além de debates com os candidatos.
 
Após Florianópolis ocorrem eventos de lançamento da programação regional da RICTV Record em Blumenau (14/4), Joinville (15/4), Itajaí (19/4) e Chapecó (27/4).

 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter