
Tema da palestra
“Novas Formas de Fazer Jornalismo” é o que Marta falará aos alunos. Não só questões tecnológicas das mudanças do jornalismo contemporâneo, mas também novas formas de se pensar comunicação. Tópicos como o uso de diferentes plataformas, novas linguagens e produção multimídia serão abordados.
Para a diretora de redação da Zero Hora, o encontro é importante para que os alunos pensem no mercado de trabalho durante o período acadêmico. “Mostrem todo o seu potencial já durante a faculdade, não pensem que só quando se chega ao primeiro emprego que o desempenho tem que ser extraordinário, as empresas hoje contratam olhando todo o histórico do candidato”, aconselha.
“A Marta era uma escolha sem dúvida alguma imprescindível, pois a experiência dela na plataforma digital está alinhada com o objetivo do nosso curso de jornalismo”, diz Janine Lucht, diretora do curso de jornalismo da ESPM-Sul
Sobre o projeto “Imprensa em Foco”, Janine revela que o objetivo é compilar em um livro todas as presenças de profissionais de destaque em suas áreas de atuação.
Palestrante
Marta Gleich é diretora de Redação de Zero Hora desde o início de fevereiro. É jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pós-graduada em Gestão de Empresas Jornalísticas e Jornalismo Digital pelo Centro de Estudos Universitários de São Paulo. Foi repórter especial de Zero Hora e editora-chefe do jornal. Trabalhou também na integração de redações online/off-line e nos sites do Grupo RBS.
Aula Inaugural do curso de Jornalismo da ESPM-Sul com Marta Gleich
Terça-feira (13/03), 11h15min.
Rua Guilherme Schell, 350 – Auditório I – Prédio B – Bairro: Santo Antônio – Porto Alegre/RS.
Alunos do curso de Jornalismo da ESPM-Sul
Gratuita
Informações: Pelo telefone (51) 3218-1400, [email protected]
