Publicidade
Leitores do Diário Catarinense poderão escolher qual causa comunitária receberá destaque nas coberturas do veículo
03 de Novembro de 2015

Leitores do Diário Catarinense poderão escolher qual causa comunitária receberá destaque nas coberturas do veículo

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Na fase em que o jornal Diário Catarinense reafirma seu posicionamento como um veículo de comunicação estadual que articula as forças regionais, o DC quer saber qual é a causa comunitária que deve ser tratada como prioridade em Santa Catarina. Para isso, o público poderá participar de uma votação que vai até o dia 20 de novembro, pelo site, na qual poderá escolher entre segurança, clima e rodovias. O resultado será divulgado no dia 28.

– Ao revisar o portfólio do DC e conversar com os leitores no processo de elaboração das mudanças no produto, surpreendemo-nos ao perceber que, ainda hoje, o jornal é lembrado com frequência pela bandeira de duplicação da BR-101, que começou na década de 1990 e reuniu mais de 1 milhão de assinaturas numa época em que a internet ainda era um privilégio de poucos. O público nos cobrou novas atitudes como esta, que marcou uma época, e decidimos então não escolher, mas permitir que ele próprio decida qual é a causa comunitária que merece atenção especial – comenta Deca Soares, gerente de Marketing e Produto do DC.

Publicidade

Nas pesquisas, a precariedade das rodovias, a fragilidade da segurança pública exposta pelos atentados e os estragos causados pelas enchentes, vendavais e granizos foram os assuntos mais destacados. A partir deste fim de semana, o DC apresenta novas informações sobre os três assuntos, com opiniões de especialistas e detalhes do andamento de obras e ações, destacando os avanços já realizados e desafios que ainda precisam ser superados. Com base no resultado da votação, a equipe do DC estabelecerá metas e pautas de um acompanhamento sério e comprometido com a causa comunitária destacada pelos leitores ao longo de um ano.

Publicidade
Publicidade