Lagosta encontrada com logo da Pepsi em uma de suas garras chama atenção para o problema da poluição dos oceanos
06 de Dezembro de 2017

Lagosta encontrada com logo da Pepsi em uma de suas garras chama atenção para o problema da poluição dos oceanos

Publicidade

Uma equipe de pesca encontrou uma lagosta com o logo da Pepsi em uma de suas garras nas águas da ilha de Grand Manan, em New Brunswick, no Canadá. A descoberta, ainda sem informações de como foi parar lá, chama atenção para o problema da poluição dos mares.

De acordo com o The Guardian, há especulações de como a imagem se fixou na garra do animal. Uns dizem que a lagosta pode ter se desenvolvido em torno da latinha do refrigerante, outros que a imagem é parte de uma caixa da marca. Se suspeita que a imagem tenha vindo de uma impressão, já que o logo aparece pixelado, mas até então o papel deveria ter se deteriorado no oceano.

Publicidade

Há apenas uma certeza: a origem da imagem é da poluição dos mares e oceanos. Segundo o site, de 5 a 13 milhões de toneladas de plástico vão parar nos oceanos – boa parte desse lixo ingerido por animais e outros organismos. A velejadora britânica reconhecida por diversos prêmios alerta: até 2050 o mar poderia ter mais quilos de plástico do que peixe.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter