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KFC nas redes sociais: Marca leva prêmio pelo terceiro ano consecutivo
12 de Março de 2024

KFC nas redes sociais: Marca leva prêmio pelo terceiro ano consecutivo

KFC nas redes sociais é sucesso garantido! A rede de fast food especializada em frango frito registrou um aumento de mais 85% nas interações, em 2023, quando comparada com as plataformas sociais dos seus principais concorrentes.

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Um estudo realizado pela Epsilon e publicado no Marketing News traz um detalhamento sobre o comportamento das redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter e YouTube) de mais de mil empresas que estão presentes na Espanha. As marcas analisadas fazem parte dos segmentos: Consumo Massivo, Varejo, IBEX35, Restauração, Financeiro, Automotivo e Telecomunicações.

A conclusão das análises mostra o sucesso do KFC nas redes sociais. A empresa apareceu pelo terceiro ano consecutivo na liderança. Os perfis do KFC Espanha representam 16% de todas as interações com a marca no país. A empresa “tem superado consistentemente seus concorrentes, gerando um aumento de 85% nas interações”, explicou a publicação.

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Nas posições seguintes temos: Druni (4,17%), Primor (3,55%), Carrefour (3,33%), Burger King (2,75%), Red Bull (2,52%), Iberdrola (2,52%), Futbol Emotion ( 2,49%), Kiko Cosméticos (2,31%) e Dia (2,1%).

Liderança do KFC nas redes sociais vem desde 2021

Não é de hoje que o KFC nas redes sociais é uma aposta da empresa. “Desde 2020, apostamos em ter uma forma própria de nos comportarmos nas redes sociais e de gerar conteúdos, o que marcou um antes e um depois para o KFC, mas também para a história das redes sociais em Espanha”, explicou Beatriz Martínez, Brand Manager da KFC Espanha & Portugal, segundo a publicação.

Um ponto interessante é que o KFC Espanha está na liderança de share de interações em todas as plataformas e, de acordo com o Marketing News, isso acontece porque a marca focou em uma estratégia diferenciada: o “marketing conversacional e em tempo real”.

Vale lembrar que quando olhamos para consumos as redes sociais mais utilizadas são TikTok e Instagram. Para termos ideia, as duas “representam mais de 80% das visualizações e mais de 90% das interações nas redes sociais em 2023”. Porém, o relatório observou que, no segundo semestre de 2023, tivemos uma queda nas interações do TikTok, devido algumas mudanças realizadas na plataforma.

KFC nas redes sociais: Marca leva prêmio pelo terceiro ano consecutivo

No Instagram, as empresas chegaram ao número de mais de 170 milhões de interações durante o ano de 2023. O KFC é o líder na plataforma com 14,37% das interações.

O TikTok, em 2023, foi o responsável por quase 77 milhões de interações na rede social. Aqui, o KFC chegou ao número de quase 20% das interações.

KFC nas redes sociais: Marca leva prêmio pelo terceiro ano consecutivo

“Este aumento de 85% nas interações é um marco notável na história do marketing digital, destacando a capacidade da KFC de inovar e se conectar com sua comunidade de uma forma autêntica e significativa”, pontuou Daniel Dévai, CEO da Epsilon Technologies, empresa responsável pela análise dos dados, sobre o comportamento do KFC nas redes sociais.

Foto: Unsplash

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