Publicidade
Kantar Ibope fecha 2023 confirmando a liderança da Regional FM
19 de Janeiro de 2024

Kantar Ibope fecha 2023 confirmando a liderança da Regional FM

Pesquisa mostra que a Regional é a única rádio do segmento popular no topo

Publicidade

Mari Fernandes e Luiz Carlos Goedert

Publicidade

A pesquisa que mede a audiência das emissoras de rádio FM na região da Grande Florianópolis, uma das treze praças medidas pelo Instituto Kantar Ibope, fechou 2023 trazendo a Regional como a emissora na liderança isolada.

Os números apontam a Regional na preferência dos ouvintes na região metropolitana da Capital catarinense, o que envolve 22 cidades a partir de Florianópolis. Numa performance que já perdura por 16 anos seguidos, a emissora não perde nem para a soma de 13 emissoras unidas, que a KANTAR reuniu num só bloco em virtude de não serem cliente da empresa.


Pesquisa Kantar Ibope

Para quem não tem intimidade com o segmento, trazemos a informação de que se trata de um serviço tradicional nas grandes cidades brasileiras, contratado por um
pool de emissoras para medir a audiência da rádio da região para apresentar ao mercado publicitário e aos anunciantes as melhores opções para realizar suas campanhas no meio rádio. O resultado do levantamento é apresentado aos assinantes sempre com a soma do trimestre.


TOP 5

O trabalho da Kantar Ibope encerrou 2023 com a Regional FM na posição de líder. A soma de 13 emissoras de vice-líder, a Jovem Pan em terceiro lugar e em quarto a Atlântida FM, ambas do segmento jovem e tecnicamente empatadas, com 75% do números de ouvintes por minuto da Regional. Fechando o top 5, aparece a emissora Massa FM, do segmento popular.

“Seguimos com foco na entrega de uma rádio gostosa de ouvir, não repetitiva musicalmente e com breacks comerciais aceitáveis, porque ninguém sintoniza numa emissora de rádio para ouvir propaganda”, declarou Luiz Carlos Goedert, diretor Geral da REGIONAL FM.

 

Backstage Regional

Com um sinal robusto e abrangente, a Regional FM – 106.5, mantém-se firme no topo da pesquisa focando sua programação musical no sertanejo-pagode-popular. Recentemente, no final de 2023, a emissora retomou a realização dos eventos Backstage Regional, uma marca registrada da REGIONAL na aproximação entre o fã e o artista. No dia 28 de dezembro, realizou em sua nova sede na Praça Getúlio Vargas o acústico com a cantora Mari Fernandes, uma revelação de 2023 que surgiu como influencer nas redes sociais e virou cantora ao explodir o hit “Não, não vou…”.

Segundo o programador musical da REGIONAL FM, Marcelo Goma, responsável diário, há mais de 16 anos, pelo que a emissora toca, a volta do Backstage Regional foi comemorada pelos ouvintes como se fosse um gol de placa. “Já realizamos 76 Backstage e sabemos que os nossos ouvintes gostam deste encontro com seus ídolos”, destacou Goma.

 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter