Publicidade
Kantar Ibope alerta mercado catarinense sobre uso indevido de seus dados
26 de Junho de 2023

Kantar Ibope alerta mercado catarinense sobre uso indevido de seus dados

Empresa realiza pesquisas de audiência com aval de todas as entidades dos ecossistemas da Comunicação e Publicidade

Publicidade

Na tarde desta segunda-feira, 26 de junho, o mercado catarinense de publicidade e comunicação – agências de propaganda e veículos de comunicação – receberam um documento assinado por diretores da Kantar IBOPE Pesquisa de Mídia Ltda. onde comunica que recentemente em Santa Catarina emissoras não contratantes de seus serviços fizeram uso indevido de seus dados e os utilizaram junto ao mercado de agências e anunciantes.

Quem trabalha no setor sabe que Kantar Ibope tem reconhecido seu trabalho na apuração de audiência de Televisão e Rádio, assim como o IVC é reconhecido por seu trabalho na apuração das audiências no meio Internet. Agências e anunciantes se baseiam nos relatórios dessas empresas para produzirem seus planos de mídia.

Publicidade

Leia o Comunicado na íntegra

 

COMUNICADO
Vimos pelo presente comunicar, a quem interessar, que recentemente a empresa Kantar IBOPE Pesquisa de Mídia Ltda. (“Kantar IBOPE Media”), tomou
conhecimento de que foram indevidamente utilizados por emissoras não contratantes dos nossos serviços alguns dados recortados de um estudo publicado no site da Kantar IBOPE Media denominado “Painel Santa Catarina”. Esses dados foram associados a dados produzidos por outros institutos, confundindo o mercado.

Informamos que em Santa Catarina as emissoras contratantes dos serviços da Kantar IBOPE Media e que, portanto, foram por nós autorizadas a utilizar os dados, são NSC (NC Comunicações S.A.) e SCC SBT (TELEVISÃO LAGES LTDA). Sendo assim, o uso de qualquer informação da Kantar IBOPE Media pelas demais emissoras é indevido, violatório e infundado, e pode induzir o mercado em erro.

No intuito de evitar o uso equivocado de tais dados no mercado, a Kantar Ibope Media decidiu retirar o estudo do site a partir da presente data.

Nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Atenciosamente,

 

Maurício Rodrigues da Costa                          Fernando Silva de Oliveira

 

Nota
O AcontecendoAqui solicitou acesso ao “Painel Santa Catarina”, mencionado no COMUNICADO, e aguarda retorno da Kantar Ibope.

Publicidade
Publicidade