Publicidade
Jornalistas da TV Globo manifestam por reajuste de salários
15 de Dezembro de 2016

Jornalistas da TV Globo manifestam por reajuste de salários

Publicidade

Ser jornalista no Brasil é uma tarefa nada fácil. Sem regulamentação, a profissão sofre com desvalorização e o aspecto que mais pesa é a questão salarial.  E sobre essa questão que os jornalistas da TV Globo São Paulo protestaram em frente a emissora nessa quarta (14). 

Os profissionais reclamam que a emissora quer conceder aumento de 6% referente a 2015, ano em que a inflação ficou acima de 10%, e 6,5% para 2016. Um abaixo assinado foi feito e está circulando com aderência dos trabalhadores do canal, que se reuniram em frente à emissora na tarde desta quarta-feira, 14, para protestar em prol da campanha salarial.  

Publicidade

“Apesar dos lucros bilionários, as emissoras de TV não reajustam nem salários, nem os benefícios da categoria há dois anos e as perdas por conta da inflação somam quase 20%. A campanha salarial do ano passado foi a dissídio e segue na Justiça do Trabalho. Neste ano, o sindicato patronal, presidido pela Globo, iniciou a campanha 2016-2017 com truculência, com proposta abaixo da inflação e se recusando a alterar ou incluir novas cláusulas na Convenção Coletiva”, declarou a entidade.

A TV Globo São Paulo informou por meio de sua comunicação que “não se manifesta publicamente sobre suas relações trabalhistas com seus funcionários”.

Publicidade
Publicidade