Publicidade
Jornalistas Aldo Grangeiro e Paulo Scarduelli anunciam parceria em Santa Catarina
20 de Abril de 2016

Jornalistas Aldo Grangeiro e Paulo Scarduelli anunciam parceria em Santa Catarina

Publicidade

Depois de anos atuando, independentes, no mercado de comunicação de Santa Catarina, os jornalistas Aldo Grangeiro e Paulo Scarduelli estão abraçando novos projetos juntos. E o primeiro desafio é a assessoria de comunicação da Abreu Garcia Vinhos de Altitude, que tem vinícola em Campo Belo do Sul (na serra catarinense) e loja em Florianópolis. O convite partiu do empresário Ernani Luiz Garcia, que é médico oftalmologista e investidor no mercado de vinhos.
Com trabalhos paralelos há mais de três décadas na mesma região, Grangeiro e Scarduelli se aproximaram por causa do marketing educacional: Grangeiro, no Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina; e Scarduelli, com assessoria para estabelecimentos de ensino. “Percebemos que tínhamos muito em comum e que poderíamos abraçar novos desafios juntos”, explica Grangeiro. “E a assessoria para a Abreu Garcia é o primeiro filho desta parceria”, completa Scarduelli.
“Assim como é bom para o vinho, o tempo também é fundamental para uma boa parceria na comunicação. Nosso relacionamento com o Aldo é antigo e a experiência dos dois, Paulo e Aldo, tem muito a agregar para o crescimento da Abreu Garcia. Por isso, essa união”, comemora Ernani Garcia.

Aldo Grangeiro, jornalista profissional formado na área das Ciências Humanas e Engenharia de Produção da UFSC, tem atuado em Imprensa e Marketing nos últimos 40 anos. Neste período trabalhou em Veja, O Estado, O Globo, Jornal do Brasil, O Estado de São Paulo, Folha de SP, Isto É, Jornal da República e em emissoras de TV e rádio. Sua expertise na assessoria e consultoria em comunicação também é grande, sendo que há 25 anos é o responsável pela área de comunicação do Sinepe (Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina).

Publicidade

Paulo Scarduelli é jornalista formado pela UFSC em 1985 e mestre em Ciências da Comunicação pela USP em 1996. Atuou cerca de 15 anos como repórter em veículos de Santa Catarina. Criou em 2001 e coordenou até 2011 o Curso de Jornalismo do Centro Universitário Estácio de Sá de Santa Catarina. Desde 2012, é empresário na área, com a Scarduelli Comunicação.
Médico Oftalmologista, Ernani Luiz Garcia é fundador e diretor do Hospital dos Olhos de Florianópolis. Além da Medicina, tem outra paixão: a produção de vinhos finos, desenvolvida em Campo Belo do Sul, na Vinícola Abreu Garcia. A primeira safra foi em 2009, e a produção anual é de 30 mil garrafas, entre vinhos e espumantes.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter