O empresário Marcos Valério, acusado de ser o operador do mensalão, teria gravado um vídeo contando tudo o que sabe sobre o suposto esquema, informou o portal UOL. As informações são do Blog do jornalista Ricardo Noblat.
Em 2005, Valério contratou um profissional de televisão para gravar um vídeo e fez quatro cópias. “Guardou três em cofres de bancos. A quarta mandou para uma das estrelas do esquema do mensalão, réu do processo agora julgado pelo Supremo Tribunal Federal”, afirmou o jornalista. O intuito seria ameaçar o PT com a gravação, conseguindo em troca proteção.
A mulher de Valério está orientada a divulgar os vídeos à imprensa se “Valério for encontrado morto em circunstâncias suspeitas ou se ele desaparecer sem dar notícias durante 24 horas”. Com as condenações no STF, o publicitário estaria considerando a divulgação destas informações.
O jornalista afirmou ainda que “o que Valério conta no vídeo seria capaz de derrubar o governo Lula se ele ainda existisse, atesta um amigo íntimo do dono da quarta cópia”.
Fonte: Portal Imprensa

