A redação do Jornal Nacional, da TV Globo, fez uma homenagem especial aos jogadores, comissão técnica, dirigentes da Chapecoense e aos jornalistas mortos na queda do avião que levava a delegação do time para a Colômbia, nesta terça-feira (29). A redação do JN ficou de pé e deu uma salva de palmas às 71 vítimas do acidente aéreo, que repercutiu no Brasil e no mundo. As informações são do portal Propmark.
Ao lado dos apresentadores Heraldo Pereira e Giuliana Morrone, Galvão Bueno fez a fala final: “Todos nós sabemos como o esporte provoca emoção e paixão. Os atletas são os grandes protagonistas de tantas históriasinesquecíveis. São eles, os técnicos e os dirigentes que fazem o espetáculo. Mas quem leva a você a emoção q ue o futebol provoca são os jornalistas: das TVs, das rádios, dos jornais impressos e da internet. É absolutamente simbólico, e muito triste, que seja esse acidente a nos lembrar, de forma tão explícita, essa ligação. Só nos resta então uma última homenagem para os jogadores, a comissão técnica e os dirigentes da Chapecoense. E para os jornalistas de todos os veículos que nos deixaram nesta terça tão tragicamente”.
Ao final, o JN também mostrou um mural com fundo verde (cor do time) e as fotos das vítimas. A homenagem do Jornal Nacional também teve repercussão nas redes sociais, onde circulam mensagens de apoio e solidariedade, com as hashtags #somostodoschapecoenses, #vamoschape e #forçachapecoense, e com a mudança das imagens dos perfis dos usuários para o distintivo da Chapecoense.
Confira abaixo o vídeo: