Os veículos paranaenses conquistaram o "Prêmio Latino-Americano de Jornalismo Investigativo", em evento realizado no último fim de semana em Guaiquil, no Equador. O material vencedor foi a série de reportagens "Diários Secretos", veiculada no impresso e exibida na televisão, que mostrou o esquema de corrupção no legislativo do Paraná.De acordo com a GRPCOM, a apuração da matéria durou dois anos, sendo desenvolvida pelos jornalistas Karlos Kohlbach, Katia Brembatti, James Alberti e Gabriel Tabatcheik. Durante o trabalho, os repórteres tiveram acesso a 724 diários oficiais da Assembleia Legislativa do Paraná publicados de 1998 a 2009. Nesse período, mais de R$ 100 milhões foram desviados dos cofres públicos, segundo o Ministério Público (MP).O chefe de produção da RPC TV comemorou a conquista de um prêmio internacional e avaliou que isso fortalece o trabalho de investigação do grupo. "Além do reconhecimento pelo trabalho notável destes quatro jornalistas, esta premiação tem outro ponto importante, o de se tornar um estímulo para gente continuar investindo no jornalismo investigativo, na fiscalização do poder público e na produção de reportagens relevantes para a sociedade".
