Publicidade
Jornal de Santa Catarina realiza debate sobre tecnologia em Blumenau
14 de Abril de 2016

Jornal de Santa Catarina realiza debate sobre tecnologia em Blumenau

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Jornal de Santa Catarina investiga o futuro da tecnologia ao apresentar a primeira edição do Santa Debates, que ocorreu na noite da última quarta-feira (13) no Senai em Blumenau. O evento promoveu a discussão de temas relevantes da atualidade, tendo como foco o impacto da transformação digital no cotidiano das cidades. Na ocasião, profissionais do setor conversaram com estudantes sobre como a tecnologia modifica nossa vida nos mais variados aspectos.

A abertura do evento foi realizada por Cleisi Soares, editora do Santa, que contextualizou a relação entre tecnologia e jornal e abordou as mudanças pelas quais passa este meio de comunicação. As palestras foram proferidas por Maurílio Benevento, diretor da OpenUX, empresa de tecnologia de Blumenau, e Bruno Silveira, consultor da OpenUX. Os profissionais conversaram com estudantes dos cursos de tecnologia do Senai Blumenau. O diálogo entre o ambiente acadêmico e o mercado de trabalho faz parte da proposta do Santa Debates, de modo a aproximar a produção teórica das experiências práticas.

Publicidade

Os conteúdos do Santa também acompanham a discussão promovida pelo Santa Debates. Na edição desta quarta-feira, foram publicadas entrevistas com profissionais e acadêmicos sobre os impactos da tecnologia para a mobilidade urbana, o cenário político, a segurança pública, a rotina de trabalho e o estilo de vida. A cobertura do evento também está nas páginas do Santa nesta quinta-feira.

Foram sorteadas cinco assinaturas digitais do Santa para os participantes do evento, que poderão utilizar gratuitamente por 3 meses todos os recursos da plataforma digital do jornal. O Santa Debates: O futuro está na tecnologia teve o patrocínio da OpenUX e contou com o apoio do Senai Blumenau.

Publicidade
Publicidade