Publicidade
Jornal A Notícia recebe homenagem da ANJ por trajetória centenária
05 de Dezembro de 2025

Jornal A Notícia recebe homenagem da ANJ por trajetória centenária

Veículo de Joinville foi reconhecido como um dos jornais mais longevos do Brasil

Publicidade

O Jornal A Notícia, de Joinville, foi homenageado na última quinta-feira, 4, pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) como um dos veículos mais antigos do Brasil.

A homenagem aconteceu durante a cerimônia do Prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa 2025, no auditório da ESPM-TECH, em São Paulo.

Publicidade

A honraria foi entregue ao presidente-executivo da NSC, Mário Neves, em reconhecimento aos 102 anos de circulação do jornal joinvilense, que publicou sua 1ª edição em 24 de fevereiro de 1923 e segue como uma das principais referências da comunicação brasileira.

Fundado em Joinville, o A Notícia consolidou-se como um dos jornais mais tradicionais do Estado e um marco da imprensa regional. Sua trajetória atravessa diferentes fases do jornalismo brasileiro, acompanhando a evolução do país, do período pós-Primeira República à era digital. O Jornal mantém o compromisso em ser referência em inovação, tecnologia e conteúdo responsável e ético.

Nas edições semanais de AN estão opiniões, notícias e crônicas de colunistas de projeção estadual e nacional nas áreas de política, economia, sociedade, esportes e outros temas relevantes para o leitor catarinense.  

Mais do que um impresso, o AN é uma multiplataforma de conteúdo com uma forte presença digital, dado que o jornal A Notícia também está no portal NSC Total, o maior agregador de notícias de Santa Catarina, que reúne os veículos de jornalismo da NSC, na versão virtual das edições semanais, no aplicativo para dispositivos móveis do NSC Total e nas redes sociais.

Além disso, na mesma cerimônia, outros veículos históricos do país como o jornal O Globo também foram reconhecidos por sua contribuição à imprensa brasileira:

ACidade On (Ribeirão Preto) – 120 anos 

A Notícia (Joinville) – 102 anos 

A Tarde (Salvador) – 113 anos 

A Tribuna (Santos) – 131 anos 

Correio do Povo (Porto Alegre) – 130 anos 

Cruzeiro do Sul (Sorocaba) – 122 anos 

Folha de S. Paulo – 104 anos 

Gazeta do Povo (Curitiba) – 106 anos 

Jornal do Commercio (Manaus) – 121 anos 

Jornal do Commercio (Recife) – 106 anos 

Monitor Mercantil (RJ) – 113 anos 

O Globo (RJ) – 100 anos 

O Estado de S.Paulo – 150 anos

 

Foto: Divulgação NSC TV

 

Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a Comunidade AcontecendoAqui. Envie um e-mail para [email protected]

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter