Publicidade
Instituto RIC de Atitude Social traz pulmão gigante para Florianópolis
18 de Outubro de 2010

Instituto RIC de Atitude Social traz pulmão gigante para Florianópolis

Publicidade

Pulmão gigante estará no centro da Capital entre os dias 19 e 23 desse mês.

18-10-2010 – Os moradores de Florianópolis poderão conferir, entre os dias 19 e 23 de outubro, no centro da cidade o pulmão gigante. A estrutura, que é itinerante e também passará pelas principais capitais do Brasil, será montada em frente ao mercado público. A iniciativa é do Instituto RIC de Atitude Social.

Publicidade

Este enorme pulmão tem como objetivo oferecer à população conhecimento sobre as principais doenças do aparelho respiratório, como tuberculose, asma, pneumonia e câncer.

A população poderá aprender, de forma didática, o funcionamento dos pulmões e saber com detalhes o que acontece dentro desse órgão quando ele é afetado por doenças respiratórias. O super órgão foi criado pelos médicos das sociedades Paulista e Brasileira de Pneumologia.

O Instituto RIC foi lançado em setembro em Santa Catarina e é uma associação sem fins lucrativos, com sede em Florianópolis e atuação nos estados de Santa Catarina e Paraná. Sua missão é conscientizar a sociedade, promovendo projetos de comunicação sobre temas relacionados à saúde, ao bem-estar e a qualidade de vida.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter