A partir do dia 1º de setembro, o Assaí Atacadista passa a ter uma embaixadora da marca. Trata-se da atriz e apresentadora Ingrid Guimarães, que estreia essa parceria como a estrela da campanha publicitária do 44º aniversário da rede. É a primeira vez que o Assaí aposta em uma campanha publicitária massiva e em âmbito nacional. A atriz estará em diversas comunicações do Assaí, como filme para TV aberta e fechada, anúncios em mídia online, material de ponto de venda, spots para rádio e peças para os perfis oficiais da marca nas redes sociais.
“Aproveitamos os grupos de trabalho com os clientes e perguntamos como o Assaí seria se fosse uma pessoa. As respostas foram que seria uma mulher, extrovertida, no auge dos 40 anos. Para eles, a garota-propaganda que mais se identificaria com o Assaí seria uma pessoa espontânea, que tem facilidade em se comunicar com vários públicos. Ingrid Guimarães contempla todas essas características e, por isso, foi escolhida para seguir esse caminho conosco. Acreditamos que será uma parceria de muito sucesso”, comenta Marly Lopes, Diretora de Marketing do Assaí Atacadista.
O filme de 60 segundos da campanha de aniversário começa com Ingrid conversando com o telespectador e dizendo que praticamente todo mundo já imaginou o que faria se ganhasse R$ 1 milhão. Viajar o mundo todo, tirar um tempo para descansar da rotina, investir no próprio negócio e comprar tudo o que sempre quis são algumas das opções apresentadas. Então, ela explica que existe uma forma de conseguir todo esse dinheiro: participando da campanha de Aniversário do Assaí. O filme é finalizado com o mote da comemoração, que é Você feliz da vida. “Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já sonhou em ser um milionário e brincar com essa possibilidade é sempre divertido. Então, para esse filme, criamos sonhos que representam os grandes desejos do brasileiro. Além disso, procuramos criar uma relação direta entre o sonho e a realidade, fazendo com que o consumidor perceba que comprando no Assaí e participando da campanha, ele pode, sim, ser o grande vencedor e realizar os seus sonhos”, explica Rodolfo Rufeisen, Diretor-geral da Paprika Filmes, produtora responsável pela campanha.
É a primeira vez que o Assaí aposta em uma campanha de âmbito nacional, com veiculação em TV aberta e fechada, além de uma forte presença digital. Essa mudança está em linha com o ritmo acelerado de expansão que a rede vive – estão previstas 20 novas lojas para este ano em vários estados brasileiros. Hoje, a rede conta com 132 unidades em 18 estados. “Acreditamos que este é o momento de massificar a comunicação do Assaí. A rede está crescendo, inaugurando lojas em todas as regiões brasileiras e entendemos que precisamos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes. Por isso essa campanha é tão importante e necessitava de uma porta-voz que tivesse aderência com as características do Assaí. Estamos muito felizes com o resultado e esperamos um retorno bastante positivo daqueles que frequentam nossas lojas e compram conosco”, conclui Marly.
A novidade da comunicação também exigiu uma leitura cuidadosa da campanha pela Paprika Filmes. “Pela primeira vez, o Assaí utiliza uma personalidade como porta-voz de uma campanha, portanto, era preciso incorporar o espírito leve e divertido da Ingrid Guimarães e não simplesmente usar a imagem da atriz. A partir desse ponto, criamos uma campanha aspiracional, para que todo e qualquer consumidor pudesse se identificar com esses sonhos e com as possibilidades que um grande prêmio como esse pode oferecer”, complementa Eliel Quaresma, diretor de cena da Paprika Filmes.
As comemorações do aniversário de 44 anos do Assaí vão de 1º de setembro até 31 de outubro. Serão mais de R$ 4 milhões em prêmios, que contemplam mais de 16 mil vales-compras de R$ 100 para utilização diretamente nos caixas das lojas, um ano de salário (R$ 3 mil por mês) para 44 clientes e R$ 1 milhão livre de impostos para o grande ganhador da promoção. As informações estão detalhadas no www.aniversarioassai.com.br.
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista possui 132 unidades em 18 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2017, a rede inaugurou 20 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 20,1 bilhões, expansão de 28% em relação ao ano anterior.