Publicidade
Incentivando a literatura indígena, Livraria Leitura lança nova campanha 
15 de Abril de 2024

Incentivando a literatura indígena, Livraria Leitura lança nova campanha 

Nomeada “Leia Escritores Indígenas”, ação destaca a diversidade literária brasileira

Publicidade

Em comemoração ao Dia do Povos Indígenas, que ocorre em 19/4, a Livraria Leitura lança uma campanha chamada “Leia Escritores Indígenas”.

A iniciativa é dedicada à celebração e amplificação as vozes dos escritores indígenas brasileiros, enquanto reconhece e honra a importância de suas narrativas.

Publicidade

Indo além de uma simples imersão literária, a jornada da ação é um ato de reconhecimento, respeito e conexão com as raízes culturais do Brasil. Cada obra escrita por um autor indígena é enfatizada como uma contribuição cultural fundamental para a compreensão da riqueza e complexidade da identidade desses povos.

Somando mais de 496 mil seguidores em suas redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok e LinkedIn), a campanha da Leitura busca trazer visibilidade para a data com um “blackout” em seus perfis, substituindo a sua tradicional logo por outras versões com palavras em línguas indígenas, todas relacionadas ao ato de ler e ao segmento literário.

Além disso, por acreditar que a diversidade literária é fundamental para promover a inclusão, no período da campanha, entre o dia 14/4 e 19/4, as pessoas interessadas terão a oportunidade de descobrir uma seleção cuidadosamente curada de livros escritos por autores indígenas brasileiros, recomendados tanto pelas redes sociais da Livraria Leitura quanto pelos livreiros nas lojas físicas.

Ao lançar esta campanha em uma data tão importante, a Livraria Leitura reafirma seu slogan, “Muito mais que uma livraria”, destacando seu compromisso em oferecer um espaço inclusivo e representativo para todas as vozes literárias.

Foto: Divulgação

Publicidade
Publicidade