Publicidade
HOJE, último dia para votar no Minuto Estácio no Audio Branding Congress
31 de Agosto de 2010

HOJE, último dia para votar no Minuto Estácio no Audio Branding Congress

Projeto está entre os 12 semifinalistas para Audio Branding Congress na Alemanha

31/08/2010 - Já estão definidos os 12 semifinalistas que irão concorrer às cinco vagas para o maior congresso de áudio branding do mundo, o Audio Branding Congress, organizado pela Audio Branding Academy. .

A Sound Branding Brasil, dirigida por Luciana Manfroi, participa com o sound branding criado para o Minuto Estácio da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina.

A composição técnica de um efeito sonoro pode causar sensações emocionais agradáveis ou desagradáveis que remeterá à lembrança da marca. Dessa maneira, cada vez mais as empresas estão procurando especialistas para compor sua sonoridade em ambientes digitais e ambientação sonora em PDV. ???O que ainda é difícil aqui no Brasil é encontrar profissionais especialistas em composição musical, marketing sensorial e publicidade, que dominem as três áreas. Mas o mercado mundial está crescendo e as empresas começaram a investir em pesquisas para garantir sua sonoridade???, revela Luciana.

Luciana Manfroi estudou Composição e Regência na Faculdade de Música da UFRGS e se formou em Publicidade e Propaganda na ESPM do Rio de Janeiro.

Minuto Estácio ??? identificação sonora:
Construímos o sound branding do programa Minuto Estácio a partir de três vozes iniciais que falavam a palavra ???Minuto???, como se fossem o tic-tac de um relógio, a contagem de minuto. Ao fim das três vozes individuais, o coro de vozes fala a palavra ???Estácio???, com a força de um grupo, como a vida social dos jovens que são unidos por um ideal, neste caso, a busca por uma formação acadêmica.

A música de sustentação que rege o início do áudio é harmônica, intimista, seguindo as vozes individuais. Quando o coro de 4 vozes fala a palavra ???Estácio???, os efeitos sonoros entram com instrumentos percussivos (open higth hat, low bongo, vibrastrap, splash cymbal, chinese cymbal, high floor tom, acoustic bass drum, mute cuíca) significando a ???explosão??? da juventude (seus anseios e desejos) ao ingressar na academia para estudar a profissão que escolheu para seu futuro.

As votações para a escolha dos 5 finalistas para participarem do Áudio Branding Congress encerram-se em 31 de agosto. Para votar, basta acessar http://bit.ly/dwJ58l, realizar o registro e entrar no grupo (((Voting Cases ABC 2010))).
 
Se o sound branding do Minuto Estácio for escolhido para a final, irão representar e defender o case, além de Luciana, o Coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda da Estácio de Sá, Diego Moreau e Carlo Manfroi, diretor da Qualé Digital.
 
Lista de participantes:
 
On the following cases can be voted on:
What Does Amsterdam Sounds Like?
Client: City of Amsterdam , The Netherlands
Agency: MassiveMusic, Amsterdam , The Netherlands
Sound Branding the Argentinean Chamber of Advertisers
Client: The Argentinean Chamber of Advertisers ACA, Argentina
Agency: Echo SoundBranding, Buenos Aires , Argentina
CNN International Rebrand
Client: CNN International
Agency: Expansion Team , New York , USA
A case study of the development and implementation of a Sound Identity for DATEV eG
Client: DATEV eG, Nuremberg , Germany
Agency: Groves Sound Branding GmbH , Hamburg , Germany
Etos ??? New auditive identity for the brand repositioning
Client: Etos B.V., The Netherlands
Agency: MassiveMusic, Amsterdam , The Netherlands
Estacio minute ??? Sound Branding Faculty Estacio de Sa, Santa Catarina, Brazil
Client: Faculty Estacio de Sa de Santa Catarina , Brazil
Agency: Quale Digital / Sound Branding Brazil, Santa Catarina , Brazil
Falkensteiner Hotels & Residences
Client: Falkensteiner Hotels and Residences, Vienna , Austria
Agency: gosh!_audio, Vienna , Austria
Louis Nielsen All Stars: ???When the green blood is rolling???
Client: Louis Nielsen A/S, Denmark
Agency: Soundbranding, Aalborg , Denmark
Interactive Acoustic Art Installations for The Academy, the National Australia Bank???s new corporate training and professional development initiative.
Client: National Australia Bank (NAB)
Agency: rumblefish, Inc., Portland , USA
Sound Branding @ Siemens
Client: Siemens AG
Agency: MetaDesign AG, Berlin , Germany
A corporate sound for an event ship on Lake Constance
Client: Silberball Bregenz GmbH, Bregenz , Austria
Agency: Corporate Sound AG, Basel , Switzerland
Unimed-Rio
Client: UNIMED-Rio, Brazil
Agency: Zanna Sound, Rio de Janeiro, Brazil
To the voting site

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade