31/08/2010 - Já estão definidos os 12 semifinalistas que irão concorrer às cinco vagas para o maior congresso de áudio branding do mundo, o Audio Branding Congress, organizado pela Audio Branding Academy. .
A Sound Branding Brasil, dirigida por Luciana Manfroi, participa com o sound branding criado para o Minuto Estácio da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina.
A composição técnica de um efeito sonoro pode causar sensações emocionais agradáveis ou desagradáveis que remeterá à lembrança da marca. Dessa maneira, cada vez mais as empresas estão procurando especialistas para compor sua sonoridade em ambientes digitais e ambientação sonora em PDV. ???O que ainda é difícil aqui no Brasil é encontrar profissionais especialistas em composição musical, marketing sensorial e publicidade, que dominem as três áreas. Mas o mercado mundial está crescendo e as empresas começaram a investir em pesquisas para garantir sua sonoridade???, revela Luciana.
Luciana Manfroi estudou Composição e Regência na Faculdade de Música da UFRGS e se formou em Publicidade e Propaganda na ESPM do Rio de Janeiro.
Minuto Estácio ??? identificação sonora:
Construímos o sound branding do programa Minuto Estácio a partir de três vozes iniciais que falavam a palavra ???Minuto???, como se fossem o tic-tac de um relógio, a contagem de minuto. Ao fim das três vozes individuais, o coro de vozes fala a palavra ???Estácio???, com a força de um grupo, como a vida social dos jovens que são unidos por um ideal, neste caso, a busca por uma formação acadêmica.
A música de sustentação que rege o início do áudio é harmônica, intimista, seguindo as vozes individuais. Quando o coro de 4 vozes fala a palavra ???Estácio???, os efeitos sonoros entram com instrumentos percussivos (open higth hat, low bongo, vibrastrap, splash cymbal, chinese cymbal, high floor tom, acoustic bass drum, mute cuíca) significando a ???explosão??? da juventude (seus anseios e desejos) ao ingressar na academia para estudar a profissão que escolheu para seu futuro.
Client: City of Amsterdam , The Netherlands
Agency: MassiveMusic, Amsterdam , The Netherlands
Client: The Argentinean Chamber of Advertisers ACA, Argentina
Agency: Echo SoundBranding, Buenos Aires , Argentina
Client: CNN International
Agency: Expansion Team , New York , USA
Client: DATEV eG, Nuremberg , Germany
Agency: Groves Sound Branding GmbH , Hamburg , Germany
Client: Etos B.V., The Netherlands
Agency: MassiveMusic, Amsterdam , The Netherlands
Client: Faculty Estacio de Sa de Santa Catarina , Brazil
Agency: Quale Digital / Sound Branding Brazil, Santa Catarina , Brazil
Client: Falkensteiner Hotels and Residences, Vienna , Austria
Agency: gosh!_audio, Vienna , Austria
Client: Louis Nielsen A/S, Denmark
Agency: Soundbranding, Aalborg , Denmark
Client: National Australia Bank (NAB)
Agency: rumblefish, Inc., Portland , USA
Client: Siemens AG
Agency: MetaDesign AG, Berlin , Germany
Client: Silberball Bregenz GmbH, Bregenz , Austria
Agency: Corporate Sound AG, Basel , Switzerland
Client: UNIMED-Rio, Brazil
Agency: Zanna Sound, Rio de Janeiro, Brazil