O Sistema Catarinense de Comunicações – SCC, composto por cinco unidades de negócio – SCC/SBT, Rádios Clube, Massa e Gralha e a de tecnologia Ditec – comunica importantes alterações em sua estrutura organizacional.
O modelo de gestão PMGI será substituído pela estrutura de corporativo, com uma nova abordagem, visando atender as demandas de todas as operações.
Pela liderança do Presidente Roberto Amaral, foram efetuadas mudanças estruturais. Beto Amaral, que ocupava o cargo de VP de Produto, assumiu a vice-presidência executiva do Grupo SCC, desde o início deste ano, é responsável pelo Corporativo, supervisionando o andamento das unidades de negócios e as áreas de conteúdo e programação do SCC SBT.
O Corporativo composto por quatro divisões: Gestão e Finanças, sob a liderança de Agostinho Abati; Tecnologia, dirigido por Jacques Weissenberg; Marketing Corporativo, com Cleyton Prado. Além disso, Lucelia Steffens, com vasta experiência em grandes empresas, assume a área Administrativa do Grupo, uma área recém criada, que abrange o administrativo, gestão de pessoas e a área de controladoria e gestão de resultados.
A maior empresa do Grupo, SCC SBT, continua sob liderança de Carlos Amaral. Nas rádios, Celeste Basquerote segue na direção da Clube FM, Cleber Santos na Massa FM Lages, e Joacir da Rosa, na Gralha FM, na nossa empresa de tecnologia DITEC, o CEO é Lairto Santos.
Guido Schwartzman deixa a direção de conteúdo e programação do SCC SBT, e Renata Kerber, assume interinamente a área, responsável pelo operacional e editorial dos programas diários produzidos pela Emissora.
Olhando para o futuro, o Grupo SCC está otimista, projetando crescimento tanto em rentabilidade, quanto no seu portfólio de negócios. Reiteramos o nosso compromisso com a excelência e a inovação em todas as operações. Esperamos continuar a servir nossos telespectadores, ouvintes e clientes com conteúdo de qualidade e soluções tecnológicas de ponta, fazendo comunicação com paixão e por missão de vida.