Grupo RIC SC conquista Prêmio Fecomércio SC de Jornalismo nas categorias Televisão e Impresso
29 de Agosto de 2012

Grupo RIC SC conquista Prêmio Fecomércio SC de Jornalismo nas categorias Televisão e Impresso

Publicidade

O Grupo RIC SC garantiu na última terça-feira (28) o primeiro e o quarto lugar na categoria Televisão, com a RICTV Record, e o 5º lugar na categoria Impresso, com o jornal Notícias do Dia, do 1º Prêmio Fecomércio SC de Jornalismo.

Prêmios
O jornalista Alexandre Mendonça, da RICTV Record, faturou o prêmio principal na categoria Televisão com uma série de reportagens sobre o cotidiano e as histórias dos  mercados públicos das capitais do sul do Brasil. “Minha intenção com a matéria era mostrar um pouco do início dos mercados públicos do sul, e pra isso precisei até voltar ao passado e mostrar que eles começaram há milhares de anos, com troca de bens e moedas. E acho que fomos bem sucedidos, por isso agradeço a Fecomércio SC por esta oportunidade”, declarou. A série, “Mercados Públicos do Sul”, teve produção de Viviane Souza de Oliveira, edição e pós produção de Gentil Junior e passagens com o cinegrafista Dilnei Pacheco.

Publicidade

O quarto lugar na mesma categoria ficou para Marta Gomes, também da RICTV Record, com a reportagem “Verticalização de Balneário Camboriú”, a qual contou com Fábio Pery como cinegrafista.

Na categoria Impresso, o jornal Notícias do Dia garantiu o quinto lugar com a série “O comércio se atualiza, cresce e conquista clientes”, de Daniel Cardoso.

Cerimônia de entrega
O evento teve início às 19h30min no auditório da Fecomércio SC, em Florianópolis. Ao todo foram entregues R$ 54 mil reais em prêmios para os finalistas das três categorias: impresso, televisão e rádio. Mais de 50 trabalhos foram inscritos e avaliados pela banca julgadora, concorrendo reportagens veiculadas em empresas de comunicação de todo Estado, abordando temas como representatividade do comércio catarinense, competitividade empresarial, empreendedorismo, sindicalismo e associativismo, inovação e políticas públicas para o terceiro setor.

Os jurados Marcos Arzua (diretor executivo da Fecomércio SC), jornalista Manoela de Borba (gerente de Comunicação da Fecomércio SC), Edson Chaves Filho (assessor de Comunicação da Confederação Nacional do Comércio/CNC), jornalista, professor e sindicalista, Ricardo Medeiros (do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina) e Carlos Stegemann, jornalista e escritor convidado, avaliaram as produções.

Após a entrega dos prêmios os convidados acompanharam a palestra de Marcelo Canellas sobre os bastidores de algumas de suas reportagens premiadas ao longo de 25 anos de carreira no jornalismo. E ao final, os jornalistas presentes brindaram em um coquetel, uma oportunidade para trocas de ideias e confraternização.

[ad-gallery orderby=”menu_order” exclude=”59407″ width=”550px” height=”350px” imagecount=”none”]

Foto: Kim Kristtal/Assessoria de Impresa

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter