GRUPO RIC diz que ?Colunista Cacau Menezes está desinformado?
16 de Junho de 2011

GRUPO RIC diz que ?Colunista Cacau Menezes está desinformado?

Publicidade

No último domingo, 12 de junho, o colunista de maior audiência do jornal Diário Catarinense (Grupo RBS), Cacau Menezes, comentou o desempenho da audiência no IBOPE do Jornal do Almoço, onde também apresenta diariamente um quadro sobre variedades. Referida nota dizia que o jornalístico da RBS TV SC vinha obtendo o dobro de audiência de seu concorrente (N.R. no mesmo horário é apresentado o programa ancorado por Hélio Costa na RIC TV Record em Florianópolis) Leia aqui a nota do Cacau, no intertítulo CAMPEÃO..

Em comunicado distribuído à imprensa, o Grupo RIC reage à nota de Cacau Menezes, cobrando dele uma ERRATA para restabelecer junto aos seus leitores as respectivas audiências quantitativas e relativas, com citação da fonte IBOPE. Leia a íntegra do oomunicado assinado pelo Grupo RIC:

Publicidade

“COLUNISTA DO DIARIO CATARINENSE CACAU MENEZES ESTÁ DESINFORMADO
O mesmo publicou em sua coluna do dia 12/06 sob o titulo “CAMPEÃO” que o jornal do almoço da RBS TV teria a quatro semanas o dobro de audiência do Jornal do Meio Dia da RIC TV RECORD, conforme pesquisas de audiência do IBOPE.
Primeiro que em 2011 a RBS TV nunca teve estes índices, na praça de Florianopolis ou nas principais cidades de Santa Catarina, a media dos 5 primeiros meses de 2011 na capital foi 13 pontos da RIC, contra 19 pontos da concorrência, sem considerar as lideranças do programa Meio Dia em Blumenau, Itajai e Xanxere no mesmo horário.
Segundo o colunista publicou dados de pesquisas de audiência, citando o instituto de pesquisa, e não especificando os dados sobre a fonte que determina o período, faixa horária e formato da pesquisa, estamos levando ao conhecimento do IBOPE para que se pronuncie a respeito desta publicação e a forma que foi redigida.
É imprescindível ao bom jornalismo escrever os dados com clareza, honestidade e não levar os leitores a deduções erradas de determinados assuntos abordados, pois entendemos que todo jornalista ou colunista tem de prestar um serviço de qualidade a sociedade.
Seria bonito da parte do Cacau Menezes uma errata com os verdadeiros dados, pois o departamento de pesquisas da RBS possui os dados de audiência corretos, porque a RIC TV é assinante das mesmas pesquisas de audiência feitas pelo o IBOPE, caso o mesmo tenha dificuldades em conseguir os dados, o departamento de pesquisas do Grupo RIC fornecera as informações corretas, sem qualquer espécie de necessidade de registro ou ônus”.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter