16/06/2010 –
18 estações meteorológicas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina vão atualizar população sobre condições climáticas
O Grupo RBS lança nesta terça-feira (15) o site das estações meteorológicas, serviço inovador com dados gratuitos sobre o clima em tempo real, apurados pelas 18 estações da RBS no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O novo espaço oferece informações precisas sobre as condições climáticas nas diversas regiões dos dois Estados, como a temperatura máxima e mínima do dia, pressão atmosférica, sensação térmica, índice de calor e precipitação, entre outras.
Horários do amanhecer e do pôr do sol, as fases da lua e ainda a direção e velocidade do vento também podem ser acompanhados no endereço www.clicrbs.com.br/estacoesmeteorologicas. Na página inicial, o usuário encontra um mapa dos dois Estados, com um resumo das medições das estações meteorológicas localizadas nas sedes regionais da RBS. Clicando na cidade desejada, é possível acessar informações mais detalhadas e atualizadas a cada dez minutos.
Acompanhando a novidade, nesta terça-feira, o site do clicTempo, que oferece imagens e fotos explicando os fenômenos meteorológicos e informando a previsão, também tem seu layout reformulado.
