OCTO entra no ar nesta segunda-feira, 23/11, no canal 36 UHF, substituindo a TVCOM no Rio Grande do Sul, em versão piloto, na internet e no mobile. O projeto será orientado por quatro princípios: colaboração, inquietação, pluralidade e geolocalização.
“Estamos definindo OCTO como outra coisa. Será um canal vivo em construção para quem se considera jovem. Nossa ideia é dar voz às pessoas, à diversidade, à inovação, promover o diálogo sem barreiras. Estaremos sempre pautados pela construção, pelo otimismo, pela agenda positiva, inspirando boas ideias e reflexões”, explica Flávia Moraes, diretora-geral de Inovação e Linguagem do Grupo RBS.
Sete moods
Sete temas principais irã conduzir a linha editorial de OCTO, criando uma rede de discussão e debate e ainda guiando a pauta, com foco em entretenimento. Os conteúdos serão organizados conforme o comportamento do público e darão destaque a temas como sustentabilidade, cuidados com a saúde, respeito à diversidade, desejos para o país, a relação com os animais, as transformações da sociedade e inovação.
A programação também dará destaque aos bastidores do jornalismo do Grupo RBS, com profissionais da empresa trabalhando em formato de curadoria e colaborando com o elenco de OCTO, formado por 12 “caras novas” que devem se revezar ao longo dos dias.
Comercial
O projeto pretende oferecer ao mercado soluções disruptivas. Haverá conteúdos desenvolvidos especificamente para os interesses de cada cliente, a partir de branded content e merchandising. Não haverá breaks comerciais. O desafio é criar novas formas e novos formatos para que as marcas se conectem com seus públicos.
“OCTO terá a flexibilidade de transformar qualquer case em produto. É a boa ideia que vai determinar o formato” revela Flávia.
Em Santa Catarina, a TVCOM segue operando.
Os 7 moods de OCTO
1. Sustentabilidade, um compromisso de todos
2. Mente sã, corpo são
3. Paz, amor e respeito
4. O país que queremos
5. Avante queremos inovar
6. A sociedade em transformação sempre
7. Nós amamos os animais