O Conselho Editorial do Grupo RBS anunciou a renovação de parte de seus integrantes em reunião realizada na última terça-feira, 28.
Fundado em 2022, o grupo, que atua para ajudar a qualificar a linha editorial da empresa, tem como premissa atualização recorrente e busca por diferentes pontos de vista, reforçando seu compromisso em contribuir para a relevância da prática jornalística.
Presidido pelo publisher e presidente do Conselho de Gestão, Nelson Sirotsky, o Conselho Editorial da RBS se reúne mensalmente, debatendo questões como grandes coberturas, impacto social, transparência, liberdade de expressão, ética, inovação, possibilidades do digital e transformações no consumo de mídia.
Os jornalistas Giane Guerra e Mateus Rodighero e os empresários Leonardo Fração e Luiz Osório Dumoncel foram oficializados como novos conselheiros. CEO da RBS, Patrícia Fraga passou a integrar o Conselho em janeiro.
Na renovação do grupo, deixam de fazer parte do Conselho Andressa Xavier, gerente-executiva de Programação e Jornalismo da Gaúcha; Ellen Appel, gerente-executiva de Jornalismo da RBS TV; Rodrigo Müzell, gerente-executivo de Jornalismo Digital do Grupo RBS; e Raquel Recuero, professora e pesquisadora.
Semanalmente, o Conselho publica uma coluna em Zero Hora e GZH abordando temas conectados à comunicação e à sociedade gaúcha. Esses textos são posteriormente compilados em um livro – neste ano, será publicada a quarta edição. O grupo também promove ouvidorias que reúnem representantes de setores com ampla relevância para o desenvolvimento do Estado.
Conselho Editorial da RBS
- Nelson Sirotsky – Publisher e presidente do Conselho de Gestão do Grupo RBS
- Anik Suzuki – Jornalista e CEO da ANK Reputation
- Giane Guerra – Jornalista, colunista de GZH e Zero Hora, apresentadora da Gaúcha e comentarista da RBS TV
- José Galló – Empresário
- Leonardo Fração – Empresário e cofundador do Instituto Cultural Floresta
- Luiz Osório Dumoncel – Empresário e fundador da 3tentos
- Marcelo Rech – Jornalista e presidente da ANJ
- Marta Gleich – Diretora-executiva de Jornalismo do Grupo RBS
- Mateus Rodighero – Jornalista e apresentador do Jornal do Almoço, da RBS TV, para as regiões Norte e Noroeste
- Patrícia Fraga – CEO da RBS
- Pedro Dória – Jornalista e cofundador do Canal Meio
- Tiago Cirqueira – Diretor-executivo de Produto Digital do Grupo RBS
Novos integrantes

Na foto: Luiz Osório Dumoncel – Crédito Velvet Fotografia.

Na foto: Giane Guerra – Crédito Andre Avila, Agência RBS.

Na foto: Mateus Rodighero – Arquivo pessoal.

Na foto: Leonardo Fração – Crédito Arquivo pessoal.
Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a ComunidadeAcontecendoAqui. Envie um e-mail para [email protected]
