Após 60 anos de dedicação, Moacir Pereira se despede do jornalismo diário. Para celebrar a trajetória de um dos maiores nomes da história do jornalismo de Santa Catarina, o Grupo ND lança um caderno especial, de 128 páginas, que será encartado na edição do Jornal ND desta sexta-feira (27).
A edição traz reportagens sobre a infância, o início no jornalismo, a produção literária que conta com mais de 60 livros publicados, as atuações na Academia Catarinense de Letras e na Associação Catarinense de Imprensa. Em longa entrevista exclusiva, o profissional compartilha os desejos para o futuro, as visões sobre o atual e o antigo panorama político, além de revelar detalhes da vida pessoal.
O caderno também traz mais de 50 depoimentos de colegas, amigos, políticos e personalidades importantes que cruzaram seu caminho ao longo da jornada. Nomes como Carlos Alberto Di Franco, Marcelo Rech, Alexandre Garcia, JR Guzzo e Luís Meneghim também participam do projeto com artigos especiais destacando a relevância da imprensa e o papel do jornalista na busca da verdade.
O projeto reflete não apenas o reconhecimento do trabalho de Moacir Pereira, mas também a importância do jornalismo como ferramenta de informação e formação de opinião. No projeto, o Grupo ND ressalta os pilares do jornalismo e o seu papel como um aliado da sociedade do interesse público.