Publicidade
Trote faz Grupo Estado evacuar sua sede em São Paulo
24 de Novembro de 2015

Trote faz Grupo Estado evacuar sua sede em São Paulo

Publicidade

Os colaboradores do Grupo Estado tomaram um verdadeiro susto na tarde dessa segunda-feira (23). O motivo? Uma ameaça de bomba na sede localizada no Bairro do Limão, zona norte da capital paulista. No prédio do grupo, funcionam departamentos administrativos, comerciais e as redações do jornal O Estado de São Paulo, Estadão.com.br, Agência Estado, Rádio Estadão e Rádio Eldorado.

Segundo o Estadão.com.br, em nota publicada às 16h29 dessa segunda, o alerta de que um artefato teria sido instaldo nas dependências da companhia partiram por meio de uma ligação anônima, ou seja, trote. Após o telefonema, os colaboradores foram retirados do prédio e permaneceram no estacionamento da empresa por alguns minutos.

Publicidade

“Após uma varredura no local realizada por equipe especializada, os funcionários foram autorizados a retornar aos seus postos”. 

A ameaça aconteceu 32 anos depois de a sede do Estadão ter sido alvo de uma bomba. Em 14 de novembro de 1983, “um dispositivo, com fios ligados à bateria e uma bomba-relógio, que detonou dois botijões de gás” explodiu no estacionamento. Ninguém ficou ferido. Ex-delegado do Departamento de Ordem Política e Social (Dops), Cláudio Guerra reivindicou a autoria do crime em 2012. 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade