“O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”. Essa frase foi proferida por diversas vezes durante a fala da presidente Dilma na transmissão ao vivo da posse de novos ministros, entre eles o ex-presidente Lula, na casa Civil, na manhã dessa quinta-feira, 17. Logo após, a Globo se defendeu por meio de uma nota lida pela apresentadora Sandra Annenberg.
A emissora afirmou que “entende o estado de espírito das pessoas que gritaram palavras de ordem contra a Globo, principalmente depois da divulgação dos grampos oficiais liberados pela Justiça”
A emissora reforçou que “a imprensa não produz grampos e cumpre seu dever de informar sem restrições como assegura a constituição. ”
Durante a transmissão ao vivo, o Globo Play, aplicativo on demand da Globo, chegou a ter picos de acesso. Na semana passada, a Associação Brasileira de Emissoras de Televisão (Abert) repudiou a atual situação de violência contra jornalistas no Brasil se referindo a agressões contra a própria Globo, a Band e outros veículos de comunicação.