Publicidade
Globo renova contrato com a UEFA durante 3 anos
08 de Setembro de 2011

Globo renova contrato com a UEFA durante 3 anos

Publicidade

 

A Rede Globo renovou o contrato com a UEFA e permanece com os direitos de exibir a Liga dos Campeões com exclusividade na TV aberta no Brasil entre os anos de 2012 e 2015. O direito de cobertura da emissora é estendido à internet, pela globoesporte.com. Segundo a UEFA, a escolha se deu pelos altos índices de audiência registrados pela emissora: "A renovação do acordo com a Globo vai permitir que os amantes do futebol existentes no Brasil assistam à mais prestigiada competição europeia de clubes através da mais forte plataforma multimídia do país, potenciando a projeção da prova no território brasileiro", comunica em nota oficial a Associação.
 
A Liga dos Campeões, oficialmente chamada de UEFA Champions League, é uma competição entre os clubes de futebol mais importantes da Europa. O vencedor da competição, além de receber o troféu mais prestigiado do futebol europeu, tem garantida a vaga no Campeonato Mundial de Clubes da FIFA. A Rede Globo exibe o campeonato desde 2009. O acordo prevê o sublicenciamento dos direitos à TV Bandeirantes.
 

Publicidade
Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter