Publicidade
Plataforma de mobilização social da Globo entrará no ar no próximo mês
21 de Julho de 2016

Plataforma de mobilização social da Globo entrará no ar no próximo mês

Publicidade

A Globo lançará neste mês a plataforma “Tudo começa pelo Respeito”, em parceria com Unesco, Unicef, Unaids e ONU Mullher. A ação tem o objetivo de fomentar a tolerância e a discussão sobre direitos das mulheres, idosos, LGBT’s , negros e grupos vulneráveis à discriminação.

A veiculação do filme ‘Fio’ marcará o lançamento da plataforma, prevista para ir ao ar na tela e nas redes sociais da Globo a partir do dia 27 de julho. O filme traz elementos gráficos que expressam diferentes tipos de discriminação e preconceito, além da locução que reforça o respeito como  fim à violência.

Publicidade

Duante a segunda fase do projeto, organizações da sociedade civil trarão suas vozes às telas da Globo, através da veiculação de filmes em parceria ou produções externas relacionadas aos temas. Entre as instituições parceiras na iniciativa estão a Anistia Internacional, Centro de Articulação para Populações Marginalizadas (CEAP), Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), Central Única das Favelas (CUFA), Grupo Dignidade, Instituto Velho Amigo, MetaSocial, Movimento Down, Instituto Sou da Paz e Viva Rio.

“O recrudescimento e sucessão de episódios de intolerância na nossa sociedade nos levaram a reunir todas estas frentes numa única plataforma dedicada ao fortalecimento da luta de organizações brasileiras que historicamente atuam na defesa de direitos”, analisa Beatriz Azeredo, diretora de Responsabilidade Social da Globo, em comunicado.

Publicidade
Publicidade