A Globo firmou nesta segunda-feira (29) um acordo de exclusividade com a Warner Bros., parceira do SBT durante 15 anos. O acordo de exibição inclui um pacote de filmes e séries como Esquadrão Suicida, Batman vs Superman – A Origem da Justiça, Mad Max – Estrada da Fúria e American Sniper, Supergirl e Legends of Tomorrow, entre outros.
De acordo com o Notícias da TV, especula-se que o valor do acordo seja de, pelo menos, US$ 15 milhões. Pelo acordo, a emissora terá o catálogo de filmes da DC Comics e Marvel, distribuídos no Brasil pela Warner.
“Esse contrato com a Warner vai trazer mais variedade e bons filmes e séries para a programação da Globo, reforçando nosso compromisso com a TV aberta no Brasil”, declarou Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, em nota oficial. “Os amantes do cinema se beneficiarão especialmente desse contrato porque teremos os maiores sucessos de bilheteria do cinema mundial. Todos os dias, falamos com 96 milhões de pessoas que se envolvem e se divertem com os filmes e séries que exibimos gratuitamente para o telespectador”, completou.
