Publicidade
Globo debate inovação, diversidade e Inteligência Artificial como ferramentas de transformação social
18 de Outubro de 2023

Globo debate inovação, diversidade e Inteligência Artificial como ferramentas de transformação social

Pelo 2º ano consecutivo, empresa participa do festival Rec’n’Play

Publicidade

A Globo debate sobre inovação, diversidade e Inteligência Artificial como ferramentas de transformação social na 5ª edição do Rec’n’Play, em Recife, que começa hoje e vai até o dia 21/10.

Com mais de 8 horas de conteúdo, a participação da empresa conta com a presença de cerca de 15 talentos e executivos, em nove mesas. Ativações como oficinas e workshops para o público presente também estão entre as ações da Globo para o Festival.

Publicidade

Já no primeiro dia de evento, para compartilhar insights sobre como a Inteligente Artificial Generativa está impulsionando experiências personalizadas na busca do público por informação, entretenimento e educação, os especialistas Thaisa Coelho, Head de Produtos Digitais de News da Globo; Matheus Petrovich, Samira Ribeiro e Juliana Gonçalves, especialistas em Recomendação do Globoplay e do G1, conversam no painel ‘O futuro é ultrapersonalizado?’, um papo mediado pela jornalista Sarah Porto. Ainda hoje, a mesa ‘#IA na Produção Audiovisual: A Revolução Criativa’ vai contar com Eduardo Menezes, coordenador de Design, Aglaupy Guaraná, Designer, e Dinho Marques, produtor de Design e Efeitos Visuais da Globo, sob mediação da jornalista Clarissa Góes, e vão discutir como a IA está redefinindo os processos na produção do conteúdo audiovisual.

Missão das marcas

O Movimento LED – Luz na Educação apresenta uma série de conversas durante o festival. O jornalista Marcos Bonfim media a primeira delas: ‘O poder das marcas para transformação social’, que vai discutir a missão das marcas que, além de entreter e engajar, também podem educar e gerar reflexão na sociedade. Do papo, participam Anna Cristina Almeida, gerente de Marca da Globo, Ítala Herta, fundadora da Diver.ssa e participante do Conselho do Movimento LED, e Ricardo Silvestre, CEO e fundador da Black Influence.

A mesa ‘Ultrapassando Fronteiras: A TV na era das conexões’ vai falar sobre com o avanço das tecnologias de transmissão, a forma de levar o sinal da Globo passou do analógico para o digital. A jornalista Bianka Carvalho comanda o bate-papo que conta com Kaio Lino, analista de Telecom, Marcela Dornellas, coordenadora de Soluções de Mídias e Vitor Parente, produto de Tecnologia, todos da Globo.

No segundo dia do festival, a jornalista Beatriz Castro conversa com Alice Pataxó, jovem indígena influenciadora reconhecida internacionalmente pelo seu trabalho em mostrar a realidade para questões sensíveis do seu povo. Alice vai falar sobre o desafio de afirmação das comunidades tradicionais em meio às inovações e tecnologia. No mesmo dia, o Movimento LED apresenta a mesa ‘Borogodó Cultural: uma escola chamada Brasil’ para discutir, de maneira divertida, o potencial pedagógico inesgotável da cultura brasileira. Papo mediado pelo apresentador Tiago Medeiros, com a presença de Russo Passapusso, cantor do Baiana System, Alfredo Bello, produtor cultural e pesquisador de Cultura Tradicional e Dona Nice Telles.

Uso da rede social

Na sexta-feira, 20, é dia do jornalista Roberto Kovalick bater um papo com o público presente e falar um pouco na mesa ‘O uso estratégico da rede social’. Já a jornalista Luna Markman media o curioso papo ‘Do tradicional ao digital: revelando segredos e bastidores de como a tecnologia vem transformando os efeitos especiais’, que convida o público a dar uma espiadinha em alguns segredos por trás dos efeitos especiais das produções Globo e sentir um pouco da magia dos bastidores das desafiadoras cenas da TV. João Rizzo, gerente de Efeitos Especiais, Eder Rhis, coordenador de Soluções de Efeitos Especiais, Diogo Oliveira, produtor de Efeitos Especiais e Paula Cardoso, analista de Projetos de Efeitos Especiais da Globo se juntam à conversa.

A mesa ‘Do PPT para o mundo’ vai contar como surgiu o Movimento LED – Luz na Educação, uma iniciativa Globo e Fundação Roberto Marinho que busca mapear e reconhecer projetos na área da educação em todo o país. Letícia Castro, especialista de Valor Social da Globo comanda o papo com Giovanna Machado, uma das vencedoras da 1ª edição do Prêmio LED, e Rhayann Vasconcelos, CEO e Fundador da Acelere Educação.

Além das mesas, a Globo oferece oficina prática de como construir soluções de forma simples e resolver problemas utilizando inteligência artificial e uma imersão e workshops para desenvolver e estruturar ideias em uma comunicação mais assertiva. O Jornalismo local da TV Globo também vai estar presente, fazendo a ancoragem do NE1 e do NE2 ao vivo diretamente do Rec’n’Play.

Agenda Globo no Rec’n’Play:
Dia 18/10
14h | Painel ‘O futuro é ultrapersonalizado?’ | papo mediado pela jornalista Sarah Porto. Com participação de Thaisa Coelho, Head de Produtos Digitais de News da Globo, Matheus Petrovich, Samira Ribeiro e Juliana Gonçalves, Especialistas em Recomendação do Globoplay e do G1.
Local: Cinema do Porto – SERPRO

15h | Painel ‘#IA na Produção Audiovisual: A Revolução Criativa’ | com mediação da jornalista Clarissa Góes que convida Eduardo Menezes, coordenador Design, Aglaupy Guaraná, Designer e Dinho Marques, produtor de Design e Efeitos Visuais da Globo para o papo.
Local: Cinema do Porto – SERPRO

16h | Painel ‘O poder das marcas para transformação social’ | o Movimento LED – Luz na Educação apresenta o painel que conta com a participação de Anna Cristina Almeida, gerente de Marca na Globo, Ítala Herta, fundadora da Diver.ssa e participante do Conselho do Movimento LED e Ricardo Silvestre, CEO e fundador da Black Influence. Quem comanda o papo é o jornalista Marcos Bonfim.
Local: Livraria Jaqueira

16h | Painel ‘Ultrapassando Fronteiras: A TV na era das conexões’ | mediado pela jornalista Bianka Carvalho, participam da conversa Kaio Lino, analista de Telecom, Marcela Dornellas, coordenadora de Soluções de Mídias e Vitor Parente, produto de Tecnologia, todos da Globo.
Local: Cinema do Porto – SERPRO

Dia 19/10
10h | Painel ‘Conversa com Alice Pataxó’ | a jornalista Beatriz Castro comanda a conversa com a jovem indígena influenciadora.
Local: Livraria Jaqueira

14h30 | Painel ‘Borogodó Cultural: uma escola chamada Brasil’ | O Movimento LED apresenta a mesa, mediada pelo apresentador Tiago Medeiros, com participação de Russo Passapusso, cantor do Baiana System, Alfredo Bello, produtor cultural e pesquisador de Cultura Tradicional e Dona Nice Telles
Local: Livraria Jaqueira

Dia 20/10
14h | Painel ‘O uso estratégico da rede social’ | com o jornalista Roberto Kovalick
Local: Livraria Jaqueira

14h | Painel ‘Do tradicional ao digital: revelando segredos e bastidores de como a tecnologia bem transformando os efeitos especiais’ | o curioso papo conta com João Rizzo, gerente de Efeitos Especiais, Eder Rhis, coordenador de Soluções de Efeitos Especiais, Diogo Oliveira, produtor de Efeitos Especiais e Paula Cardoso, analista de Projetos de Efeitos Especiais da Globo, com mediação da jornalista Luna Markman.
Local: Cinema do Porto – SERPRO

15h | Painel ‘Do PPT para o mundo’ | Letícia Castro, especialista de Valor Social da Globo comanda o papo que convida Giovanna Machado, uma das vencedoras da primeira edição do Prêmio LED, e Rhayann Vasconcelos, CEO e Fundador da Acelere Educação , a contar como surgiu o Movimento LED – Luz na Educação, uma iniciativa Globo e Fundação Roberto Marinho que busca mapear e reconhecer projetos na área da educação em todo o país.
Local: Livraria Jaqueira

Ativações
Oficina ‘Tirando sua ideia do Papel’ | facilitadores Globo ensinam como analisar criticamente o contexto de uma ideia para construir soluções de forma simples e resolver problemas utilizando inteligência artificial.
Local: Livraria Jaqueira

Challenge 2.0 ‘Comunicação Assertiva Disaster Recovery’ | Imersão com mentoria e workshops para desenvolver e estruturar melhor diferentes ideias. As melhores serão premiadas.

Telejornalismo nas ruas | Ancoragem do NE1 e NE2 ao vivo diretamente do Rec’n’Play.
Local: Foyer Casa Zero

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter