Publicidade
Globo abandona Betacam para recebimento de material
30 de Junho de 2010

Globo abandona Betacam para recebimento de material

Publicidade

30/06/2010 –

Agora é o formato da Sony baseado em discos ópticos com gravação em laser azul

Um importante passo foi dado para que a publicidade na televisão passe a ser também em alta definição. A Globo mudou o formato para materiais de exibição na rede, abandonando formato de fitas Betacam SP, usado por quase 20 anos. A partir de agora, todo o material enviado às emissoras da rede deve ser em XDCAM, o formato da Sony baseados em discos ópticos com gravação em laser azul. No caso das emissoras que já transmitem digitalmente, o material pode ser em HD. Contudo, os discos serão usados na rede também para o material enviado em SD.

Publicidade

Um dos motivos apontado por alguns publicitário era o custo das fitas HD. Os discos XDCAM são mais acessíveis.

Fonte: URL4.eu

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter