Publicidade
Fundada em Florianópolis a Associação Empresarial de Comunicação Digital de SC
28 de Outubro de 2011

Fundada em Florianópolis a Associação Empresarial de Comunicação Digital de SC

 

Com a presença de dirigentes de portais de internet, representando diversas regiões do Estado, foi fundada nesta segunda-feira, 24 de outubro, em Florianópolis, a Associação Empresarial de Comunicação Digital de Santa Catarina, nas dependências da Associação Catarinense de Imprensa.
 
Durante o evento, foi apresentando aos sócios fundadores, como será realizado o trabalho da parceira de negócios, da Rede Regiões, representada neste ato por Eli Oliveira. Foi explicado como seria feita a comercialização publicitária e a integração jornalística.
 
A AECODI/SC, será uma entidade de caráter organizacional, sem fins econômicos, políticos ou partidários, tem o objetivo de defender os interesses das empresas digitais de notícias locais; viabilizar a qualificação técnica, tecnológica e a conquista de novos mercados para suas associadas.
 
A Associação, com o apoio da empresa Rede Regiões Ltda, de Florianópolis/SC e especializada em gestão de negócios em mídia digital, cultiva espaço de relacionamento para a promoção de ações estaduais, trabalhando para fazer chegar aos grandes centros regionais, onde a AECODI/SC tem portais associados, a comunicação dos grandes anunciantes do estado e do país.
 
A AECODI/SC prosseguirá o movimento de evolução da Mídia Regional Digital, permeada de características próprias que a difere de outras mídias, garantindo a sustentabilidade e o fortalecimento das empresas de informação catarinenses.
 
A Associação inicia com 10 portais de notícias de Santa Catarina, que juntos, já somam mais de 5 milhões de páginas vistas/mês. Com números em escala de ascensão, pretende fazer-se percebida estadualmente, bem como principal canal de comunicação digital catarinense, fortalecendo o papel social das empresas de informação associadas.
 
Realizada na mesma noite a composição da primeira diretoria executiva da AECODI, ficando estabelecido o seguinte: Presidente, Paulo Luís Cordeiro (PORTAL DA ILHA); Vice-Presidente, Marciel de Amorim ( PORTAL DE JOINVILLE); Diretor Financeiro, Daniel Souza Rodrigues, (PORTAL DE FATO); Diretor Executivo, Eli Oliveira (REDE REGIÕES); Diretora de Marketing, Gabriela Grecco (VIA PALHOÇA). Para conselheiros, Ronny Duarte (ABSOLUTO); Paulo Munauar (PORTAL DE FATO); Wagner Luiz Dias (PORTAL DE JOINVILLE); Leonisio J. Voltolini (TIMBÓ NET).
 
Criada a partir da necessidade de organização, fortalecimento e visibilidade da Mídia Regional Digital, são objetivos principais da associação: fortalecer as empresas digitais, que produzem periodicamente conteúdo local; atender o mercado anunciante com mídia organizada, favorecendo os investimentos em portais de informação por meio da criação de modelos comerciais padronizados; desenvolver proposta de jornalismo integrado; Unificar e qualificar a entrega de materiais publicitários às associadas por meio de servidor, emissão de relatórios de acompanhamento, métricas e comprovantes de veiculação online.
 
Estiveram presentes na cerimônia, Paulo Luís Cordeiro (Portal da Ilha / Florianópolis); Paulo Munauar (Portal Defato / Chapecó); Adelano Muller (Absoluto / Jaraguá do Sul); Daniel Souza Rodrigues (Portal Defato / Chapecó); Robby Duarte  (Absoluto / Jaraguá do Sul); Marciel de Amorim (Portal de Joinville); Wagner Luiz Dias (Portal de Joinville); Grabriella Grecco (Via Palhoça); Leonisio J. Voltolini (Timbo Net); Elisiário Oliveira (Rede Regiões); Ademir Arnon (Assoc. Catarinense de Imprensa).