Publicidade
FIESC lança plano de sustentabilidade da indústria
29 de Maio de 2012

FIESC lança plano de sustentabilidade da indústria

Publicidade

 

O Sistema FIESC lança no dia 1º de junho, às 14 horas, o Plano de Sustentabilidade para a Competitividade da Indústria Catarinense. No encontro serão apresentadas 63 ações concretas com vistas ao desenvolvimento sustentável de Santa Catarina. A iniciativa será implementada por meio da FIESC, do SESI, do SENAI, do IEL e do CIESC.
 
Durante o encontro também será apresentado o resultado de uma pesquisa sobre a atual situação da eficiência energética na indústria do Estado. Também serão realizados os painéis "geração de valor empresarial", com o diretor do Instituto Totum, Marco Antônio Fujihara; a política de sustentabilidade da Tractebel Energia, com o diretor da empresa, Luciano Andriani; apoio à inovação tecnológica com foco em sustentabilidade, com o especialista Rodrigo Coelho, da FINEP. Também será apresentado o case Biomóvel, que trata da fabricação dos móveis ecológicos em São Bento do Sul.
 
O plano de sustentabilidade contempla 16 áreas de atuação: difusão da sustentabilidade; energia, que compreende a eficiência energética e energias renováveis; clima, que compreende as mudanças climáticas e desastres naturais; produção mais limpa e recursos hídricos. Também biodiversidade e florestas; resíduos sólidos; gestão de riscos e reputação; gestão de impactos sociais; gestão do ambiente organizacional; padrões e ferramentas de gestão da responsabilidade corporativa; benchmarking industrial; programa de desenvolvimento de cadeias produtivas; elaboração e gerenciamento de projetos; comunicação para a sustentabilidade e ações institucionais.
 
Dentre as ações concretas previstas no plano estão a realização encontros regionais para apresentar a experiência de indústrias locais que são referência na adoção de práticas socioambientais. Haverá uma página no portal FIESCnet com informações sobre sustentabilidade e relatórios com dados quantitativos sobre as ações socioambientais desenvolvidas pela indústria e pelo Sistema FIESC.
 
As inscrições para o encontro são gratuitas. Os interessados em participar devem confirmar presença pelo e-mail [email protected]. Mais informações pelo telefone (48) 3231-4140.

Publicidade
Publicidade
Publicidade