Publicidade
Exposição no Atlântico Shopping retrata haitianos sob a visão de acadêmicos de Fotografia da Univali
10 de Maio de 2016

Exposição no Atlântico Shopping retrata haitianos sob a visão de acadêmicos de Fotografia da Univali

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Atlântico Shopping, em Balneário Camboriú, apresenta a partir desta quarta-feira, 11, a exposição “Revelando Haitianos”, produzida pelos acadêmicos do terceiro período do curso de Fotografia da Univali, sob orientação do professor Ricardo Gallarza. A exposição fica disponível até o dia 29, no primeiro piso do empreendimento, próximo à lotérica.
 
O trabalho foi desenvolvido durante a disciplina de Fotografia Analógica. A coordenadora do curso, Denise Serafini Furtado, explica que a proposta do professor foi aplicar a técnica de retrato em preto e branco. “O intuito foi fazer os acadêmicos voltarem aos tempos da fotografia analógica. Hoje poucas pessoas utilizam essa técnica, pois o que predomina é mais o digital”, explicou.
 
A ideia de retratar haitianos surgiu dentro da sala de aula, em uma conversa do professor com os alunos. Denise salienta que as imagens visam fazer o público voltar o olhar para as questões étnico-raciais e sociais. “Elas trazem uma percepção de inclusão social. Todos os trabalhos ficaram muito positivos e bastante profissionais. O nome da exposição surge da ideia de revelar as fotografias como também o olhar dos haitianos”, disse.
 
Foram selecionadas nove  fotos de alunos da turma  e muitos deles estão expondo pela primeira vez. “Eles se sentem muito valorizados, porque investem muito, tanto na faculdade quanto nos equipamentos, e expor em um shopping é certamente muito bacana”, comentou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade