Publicidade
Estácio inaugura campus no centro de Florianópolis
29 de Julho de 2022

Estácio inaugura campus no centro de Florianópolis

Nova estrutura conta com espaços de convivência e diferenciais de sustentabilidade

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Estácio está de mudança para o Centro de Florianópolis. O espaço de mais de cinco mil metros quadrados, terá uma ampla área de convivência, biblioteca 5.0, cozinhas para atividades práticas do curso de gastronomia, horta vertical, bicicletário, varanda verde e sistema de aproveitamento da água da chuva.

Além da infraestrutura completa, os alunos vão contar com mais serviços, maior mobilidade e segurança. O projeto de mudança já foi apresentado para toda a comunidade acadêmica, sendo muito bem recebido por docentes, colaboradores e alunos. O novo campus começa a operar na primeira quinzena de agosto, com a transferência dos alunos que estudam na Unidade localizada na SC 401. A nova unidade terá capacidade para receber mais de dois mil estudantes.

Publicidade

Fábio Dall Alba, reitor da Estácio em Santa Catarina diz que, “Tudo foi projetado para atender melhor aos alunos. Espaços funcionais, muita tecnologia e inovação em todos os aspectos. Acreditamos que estar no centro da capital, próximo a todo tipo de serviço e conveniência, é um incentivo também para quem trabalha na região e deseja retomar os estudos e investir em uma graduação”.

“Toda a estrutura está sendo pensada para proporcionar uma experiência única para o aluno, com conforto e qualidade. A unidade tem localização privilegiada, em uma área central, próximo a estacionamentos, com facilidade de acesso ao transporte público e uma farta opção de restaurantes, cafés e comércio em geral”, comenta a Diretora Nonie Ribeiro.

Soluções para garantir a acessibilidade

A Estácio Florianópolis ocupará um prédio moderno, na rua Adolfo Melo, distante 600 metros do Terminal de Integração do Centro. O edifício, com diversas soluções para garantir a acessibilidade, é novo e tem salas amplas, além de estrutura de conexão à internet planejada e eficiente.

“A forma de os alunos estudarem está mudando e as estruturas oferecidas a eles precisam acompanhar essa transformação”, diz Fábio Dall Alba. Ele explica que a biblioteca, a ser inaugurada em breve, terá uma estrutura moderna, com acervo físico complementado por grande número de opções virtuais.

A unidade também terá estruturas especiais para atendimento ao público. No segundo semestre serão abertos núcleos de atividades práticas dos cursos de direito e psicologia, nos quais alunos atuam supervisionados por professores em projetos de apoio à comunidade.

“Nossa instituição é fortemente reconhecida no mercado nacional, pela qualidade e modernidade do ensino e por formar profissionais capacitados. Temos também um modelo de ensino nacionalizado. Ou seja, o currículo é o mesmo em todas as regiões do país”, finaliza Fábio Dall Alba.

 

Publicidade
Publicidade