Publicidade
Estácio firma parceria com plataforma global de cursos online considerada a Netflix da aprendizagem
22 de Abril de 2016

Estácio firma parceria com plataforma global de cursos online considerada a Netflix da aprendizagem

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Estácio firmou parceria com a Udemy, plataforma global de cursos online baseada na Califórnia, Estados Unidos. Com o resultado da parceria, a instituição de ensino terá um acréscimo de 50% de cursos em relação ao portfólio anterior e passa a contar com diversos cursos extracurriculares em português. O desenvolvimento de competências e aprendizado duradouro continuam a ter um papel essencial para o desenvolvimento de carreiras. Os novos conteúdos vão atender pessoas interessadas em ampliar seus conhecimentos, pois poderão trabalhar competências vitais tanto para as novas exigências do mercado de trabalho, quanto para seu desenvolvimento pessoal. O acesso aos cursos será através do site udemy.com/estacio.
 
Considerada a “Netflix da aprendizagem”, a Udemy é reconhecida como um dos maiores players do mercado de aprendizagem online em todo o mundo. A ferramenta possibilita a qualquer pessoa ser geradora de conteúdo, ainda que não seja um professor. O conteúdo é avaliado por uma equipe técnica da Udemy e, uma vez aprovado, passa a constar do portfólio de cursos. A proposta da empresa é oferecer uma ferramenta que empodera mais de 20 mil instrutores especializados em todo o mundo para criar cursos relevantes e oportunos, garantindo que os cursos oferecidos pela Udemy atendam à demanda de novas habilidades. Ancorada nesta proposta inovadora de geração de conteúdo, a Udemy cresceu rapidamente e chegou a importantes marcas: são 10 milhões de estudantes, 40 mil cursos oferecidos em 80 línguas.

O acordo com a Estácio, o primeiro da Udemy no Brasil, amplia significativamente o conteúdo da plataforma para os falantes de língua portuguesa. Mais de 100 cursos online da Estácio, em áreas como gestão, finanças, entre outros, vão se juntar aos 500 cursos em português disponíveis na Udemy. Há desde cursos gratuitos até os pagos, mas os valores não ultrapassam R$ 200,00.  A expectativa é que, em 2016, mais de 100 mil brasileiros façam pelo menos um curso oferecido pela plataforma.
 
“Com 46 anos de atuação no segmento de Ensino Superior e presente em 22 estados e no Distrito Federal, a Estácio tem grande experiência na geração de conteúdo online de qualidade. Temos mais de 100 mil alunos matriculados nas nossas modalidades a distância e nossos cursos de graduação presenciais oferecem 20% do conteúdo na modalidade a distância. Acreditamos ainda que nossos professores, já bastante ambientados à atmosfera online, poderão ser grandes geradores de conteúdo para a plataforma. Neste contexto, estávamos em busca de um parceiro que pudesse ampliar a divulgação de nossos cursos extracurriculares e escolhemos a Udemy porque, além de ser o maior player do setor, tem a mesma diretriz da Estácio: apostar na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado”, afirmou Rogério Melzi, presidente da Estácio.
 
Todos os cursos da Udemy têm recursos audiovisuais e são acessados de computadores, tablets ou celulares – o conteúdo pode ser baixado e visto em modo offline. Uma vez adquirido, o aluno passa a ter acesso sem prazo de validade ao conteúdo e pode estudar no ritmo que quiser. Cerca de 70% do portfólio da Udemy é voltado para o desenvolvimento profissional, como programação, marketing ou mídias sociais, com 30% dedicados para o aperfeiçoamento pessoal. De acordo com um levantamento da Udemy, mais da metade dos alunos procuram cursos para promover a carreira e 90% desse total afirmam que o aprendizado impactou positivamente o desempenho no mercado de trabalho.
 
“Quando as pessoas aprendem na Udemy, elas estão dando um grande passo para a construção da vida que idealizam”, afirmou Richard Qiu, VP de Desenvolvimento de Negócios da Udemy. “Estamos orgulhosos da parceria com a Estácio para tornar o ensino online mais acessível para milhões de brasileiros e oferecer cursos relevantes que vão ajudar as pessoas em qualquer fase de carreira a ganhar novas habilidades e confiança, permitindo sua ascensão social”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade