Publicidade
Empresários de SC querem desoneração do IPI definitiva
08 de Julho de 2009

Empresários de SC querem desoneração do IPI definitiva

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

08 Jul-

Pedido foi feito à senadora Ideli Salvatti durante reunião em Florianópolis

Publicidade

Os empresários de SC querem a desoneração do cIPI definitiva. O pedido foi feito à senadora Ideli Salvatti durante reunião nessa segunda-feira no auditório da Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio). Apesar do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre material de construção ter sido prorrogado até 31 de dezembro, o presidente da Câmara Empresarial do Comércio de Material de Construção da Fecomércio Santa Catarina, empresário Roberto Breithaupt, entregou o documento em que os representantes do setor solicitam a isenção definitiva do imposto.

De acordo com o documento, ???devido ao grande incentivo que tal benefício vem trazendo ao setor, entendemos que deva tornar-se definitivo. Ademais, a isenção não está atingindo todos os produtos do setor, sendo que ainda existe a aplicação de alíquotas compreendidas entre 10% e 18%. A isenção do imposto para toda a linha de produtos é melhor alternativa, visto que com isso haverá pouca renúncia fiscal, o que beneficiará o programa Minha Casa, Minha Vida, para a construção de 1 milhão de casas???. A senadora afirmou que a desoneração do IPI poderá ser mantida no ano que vem. ???Temos condições, sim, de prorrogar essas medidas de desoneração do material de construção para o ano que vem. O programa Minha Casa, Minha Vida, para deslanchar, precisa ter a desoneração ampliada???, admite Ideli.

O documento entregue à senadora é assinado pela Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Brasileira da Indústria de Material de Construção (Abramat), Associação Brasileira de Fabricantes de Tintas (Abrafati), Câmara de Comércio de Material de Construção da Fecomércio SC, Federação dos Comerciantes de Material de Construção de Santa Catarina (Fecomac), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL).

Publicidade
Publicidade