O E! Entertainment Television, canal por assinatura especializado em celebridades, moda e notícias do mundo do entretenimento, mudou sua estratégia para o Brasil e América Latina. A principal mudança está na grade de programação que, a partir de agora, é baseada na categorização e na veiculação de programas fortes em dias especiais.
No Brasil, o canal tem mais de 60% de penetração e está mudando sua estratégia para conquistar mais assinantes. “A idéia com essa mudança foi denominar de forma clara e em termos fáceis de digerir a justificativa ou personalidade que teria cada dia da semana. Esta justificativa deve ter um vínculo com o cotidiano e a vida social das pessoas, por exemplo, uma segunda-feira para se atualizar ou uma quinta-feira para sair. Deve ser uma linguagem para as massas, conservando o frescor, e apresentado com um atrativo especial”, complementa Maria Maligo Viana, gerente de marketing do canal no Brasil.
Confira as mudanças na programação:
Segundas: dia para se atualizar. Os programas mais atuais e recentes da programação do E!. O “in & out” das estrelas e seus eventos em Hollywood. As últimas notícias do mundo do espetáculo na América Latina. Aqui o telespectador encontrará programas como Fashion Police.
Terças: as celebridades que nasceram, vivem suas vidas e seus dramas nos realities do canal. Os rostos conhecidos da televisão. A franquia da família Kardashian faz parte deste bloco.
Quartas: somente uma vez por semana, sem reprises, o assinante terá a exclusividade de ver o mais bem-sucedido programa de histórias reais da televisão. O canal exibe programas como True Hollywood Story. Mais real, impossível.
Quintas: o público faz o seu programa. Ir ao cinema, que roupa vestir, sair para um happy hour, depois jantar ou dançar. A quinta-feira E! diz como, onde e quando. Se ficar em casa, a agenda do canal inclui as melhores entrevistas.
Sextas: Humor! A polêmica visão do mundo do entretenimento que nos apresentam programas como Chelsea Later e The Soup se concentram nesta noite que não é recomendada para conservadores.
