Publicidade
É anunciada a data de lançamento do Filme sobre Silvio Santos
02 de Abril de 2024

É anunciada a data de lançamento do Filme sobre Silvio Santos

O longa sobre a vida do apresentador chega aos cinemas em 05/09

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O apresentador Silvio Santos terá sua história contada pela primeira vez nos cinemas em “SILVIO.

O filme foi dirigido por Marcelo Antunez (“O Palestrante”, “Polícia Federal: A Lei é Para Todos”) e escrito por Anderson Almeida, o longa tem estreia marcada para 05/09 nos cinemas. Baseado em fatos reais e utilizando o sequestro que marcou o Brasil como fio condutor, o longa revela segredos e curiosidades por trás de uma das figuras mais icônicas do país, apresentando um Silvio Santos que as pessoas nunca viram.

Publicidade

O apresentador será protagonizado por Rodrigo Faro, que abriu uma exceção e voltou a atuar após 15 anos de hiato, apenas para este papel. O próprio ator, que teve a bênção de Silvio Santos para interpretá-lo, define o projeto como o maior desafio da sua carreira até hoje. No teaser inédito, Silvio aparece saudoso, na sala de sua casa, e conta para a fotografia de Manuel da Nóbrega – o homem que lhe deu sua grande oportunidade profissional e se tornou um amigo próximo – sobre seu dia, repleto de grandes emoções.

Rodrigo Faro, afirma: “Interpretar o Silvio no cinema foi definitivamente o maior desafio da minha carreira até hoje. Ele sempre foi e é uma referência de comunicador para mim. Quando eu era pequeno e ia ao SBT fazer alguma participação no programa dele, ficava escondido na plateia, o vendo apresentar, e projetava que um dia eu pudesse estar no palco assim como ele, sendo um apresentador, um comunicador”, comenta Faro. “Depois que virei apresentador, tive a oportunidade de encontrar com o Silvio no palco de seu programa para receber por algumas vezes o troféu imprensa, e eu sempre tive a vontade de fazer alguma homenagem a ele. E agora estou tendo a oportunidade de fazer essa grande homenagem em vida – um filme sobre Silvio Santos para o Brasil e, por que não, o mundo todo ver e conhecer a história desse cara incrível! Estou muito feliz e ansioso com essa estreia. Foram 40 dias rodando o filme – mais de três horas de caracterização por dia – tudo isso simultaneamente com as gravações dos meus programas na Record. O resultado ficou lindo e emocionante. Espero que o Brasil receba esse filme com muito amor, porque Silvio Santos merece essa homenagem”.

Nomes como: Johnnas Oliva, como o sequestrador Fernando Dutra Pinto, Vinícius Ricci, Fellipe Castro, Polliana Aleixo, Adriana Lodoño, Ana Paula Lopez, Marjorie Gerardi, Duda Mamberti e Paulo Gorgulho, estarão presentes no filme. O longa foi produzido por Moonshot Pictures, Maristela Filmes, FJ Produções, DIS Group e coprodução da Paramount Pictures.

Sinopse

Além de felicidade, um baú também pode guardar muitos segredos. Baseado em fatos reais, Silvio Santos (Rodrigo Faro) relembra sua história de vida e revela acontecimentos dos bastidores que nunca foram mostrados. Durante o sequestro que marcou o Brasil, o apresentador precisa lutar para proteger sua família e seu legado enquanto encara de frente um dos momentos mais desafiadores da sua vida.

Ficha técnica

Duração: 1h52 minutos

Direção: Marcelo Antunez

Produtores: Roberto d’Avila, Marco Audrá, Fabio Golombek, Ricardo Scalamandré

Produção Executiva: Suraia Lenktaitis

Roteiro: Anderson Almeida

Tratamento estrutural de roteiro: Newton Cannito

Colaboração de roteiro: Ana Luiza Savassi, Cadu Machado, Juliana Koch, Ricardo Inhan

Direção de Fotografia: Uli Burtin, ABC

Direção de Arte: Antônio de Freitas

Direção de Produção de Elenco: Cássia Guindo

Montagem: Renato Lima

Figurino: Francine Marson

Chefe de Caracterização: Mari Figueiredo

Maquiagem: Fabi Akamine

Som direto: Marcelo Raposo

Design de Som: Luiz Adelmo, ABC

Trilha Sonora: Xuxa Levy

Produção: Maristela Filmes, Moonshot Pictures, FJ Productions, Dis Group.

Coprodução: Paramount Pictures

Distribuição: Imagem Filmes

Patrocínio: Sabesp, Raízen, EMS, Liquigás/Copa Energia

Apoiado pelo Programa de Atração de Filmagens à Cidade e ao Estado de São Paulo

Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (PROAC)

Apoio: Quanta, Monstercam

Apoio: Spcine, Cidade de São Paulo (turismo), Proac – CultSP , Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas SP — Gov, BRDE, Ancine, Ministério da Cultura.

Elenco: Rodrigo Faro, Johnnas Oliva, Vinícius Ricci, Fellipe Castro, Marjorie Gerardi, Eduardo Reyes, Bruna Aiiso, Duda Mamberti, Lara Córdula, Adriana Londoño, Polliana Aleixo. Ator convidado: Paulo Gorgulho.

Sobre o diretor

Marcelo é Diretor, roteirista e produtor do longa. Ele iniciou sua carreira em meados da década de 90 como diretor de filmes publicitários para as maiores agências do país, vários deles premiados em festivais nacionais e internacionais.

Foi Diretor Assistente nos longas Até que a Sorte nos Separe 2 (2013), O Candidato Honesto (2014) e De Pernas pro Ar (2010).

Já como diretor, dirigiu grandes sucessos de bilheteria como Qualquer Gato Vira-lata 2 (2015), Um Suburbano Sortudo (2016), Até que a Sorte nos Separe 3 (2015), Polícia Federal – A Lei é para Todos (2017), onde, além de diretor, também foi colaborador no roteiro, O Palestrante (2022), pelo qual recebeu o Prêmio de melhor filme pelo júri popular no 22nd Brazilian Film Festival em Miami, Procura-se (2022 – HBO Max – primeiro lugar dos mais assistidos no Brasil e quarto no mundo), Silvio Santos – O Sequestro (Paramount / Imagem) – filme sobre o sequestro do apresentador Silvio Santos – lançamento em 2024, Rodeio Rock (comédia romântica protagonizado por Lucas Lucco e Carla Diaz, lançado em outubro de 2023) e Jardim dos Girassóis (drama/suspense, com Rodrigo Lombardi e Fernanda Vasconcellos, lançamento no 2º semestre de 2024) que, além de diretor, também foi roteirista.

Como produtor, realizou junto com Roberto Santucci, o longa-metragem Alucinados (vencedor dos prêmios de Melhor Filme, no Festival de Cinema Brasileiro de Madri, de Melhor Filme – Voto Popular, no Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles, prêmio de Melhor Filme – Voto Popular, no Festival de Paulínia e prêmio de Melhor Ator no Festival do Paraná).

Publicidade
Publicidade