Divulgados vencedores de prêmio da Anistia Internacional
26 de Maio de 2011

Divulgados vencedores de prêmio da Anistia Internacional

Publicidade

 

A Anistia Internacional premia 12 categorias na área de jornalismo, em reconhecimento a excelência na reportagem e da importância do jornalismo na conscientização para as questões dos direitos humanos. A cerimônia de premiação aconteceu terça-feira (24), na Inglaterra.
 
Dentre os vencedores do Amnesty International Media Awards UK, estão: o jornalista Jack Shenker, publicou em janeiro, no The Guardian, um reportagem em que narra as agressões sofridas e o aprisionamento enquanto reportava do Egito; o Bureau de Jornalismo Investigativo venceu na categoria "Digital", devido a sua atuação com os arquivos da Guerra do Iraque, vazados pelo WikiLeaks.
 
Na nova categoria, estudantes, Sophie Mei, venceu com uma reportagem sobre tráfico sexual, publicada na revista Verita. O vencedor  na categoria "Rádio e Televisão Internacional", David Mckenzie, produziu uma reportagem a respeito do tratamento dado a pessoas deficientes no Quênia.
 
Durante o evento, jornalistas enviavam tuítes para o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, pedindo a libertação de Eynulla Fatullayev, editor de um jornal no país da região do Cáucaso, preso há quatro anos após supostamente publicar artigos críticos ao governo.
 
Veja a lista completa de vencedora no site.
 
 
Fonte: Porta Imprensa

Publicidade
Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter