A Digital Pages lança nesta segunda-feira (20) no Congresso Brasileiro de Jornais, em São Paulo, um novo serviço de clipping: o DP Clipping, uma forma de monitoramento de palavras em veículos da mídia impressa. Um dos seus principais benefícios, além da cobertura, é a agilidade e precisão na entrega de resultados buscados no menor tempo possível.
O serviço revoluciona a forma tradicional de clipagem ao oferecer acesso e pesquisa instantânea sobre os mais diversos assuntos, ao mesmo tempo que a disponibilidade da publicação em banca. Por meio da tecnologia Digital Pages, informações de total relevância podem ser encontradas em torno do universo de diferentes assuntos, como Corporativo, Político, Econômico, Social, etc., e atuar como subsídio na tomada de decisões estratégicas dentro dos mais diferentes segmentos de negócios, do público ao privado.
Será possível encontrar e monitorar palavras na maior parte delas, além de publicações regionais ou de acesso limitado, todas reunidas na plataforma do DP Clipping. Isto significa que os problemas de cobertura que tanto afetam os serviços de clipagem, agora estão prestes a acabar.
O DP Clipping tem várias vantagens: é o único serviço que disponibiliza a versão digital fac-símile à publicação impressa, ao mesmo tempo que as bancas físicas; monitora e entrega resultados sobre uma empresa, clientes e concorrentes, de forma instantânea à pesquisa; monitora palavras relativas a produtos, serviços e mercado de atuação; pode ser também uma ótima ferramenta de prospecção, entregando resultados de palavras que apontem novas oportunidades de mercado; acaba com a imprecisão de resultados dos serviços de clipping na mídia impressa; oferece maior cobertura com a disponibilidade de publicações de regiões mais distantes.
O serviço é destinado a empresas do segmento de comunicação: clipadoras, assessorias de imprensa, agências de comunicação de um modo geral, e empresas que realizam serviços de clipping internamente. Os serviços estão disponíveis por meio da assinatura de duas opções de planos distintos, focados no monitoramento de palavras, que devem ser cadastradas pelo usuário de uma conta. As palavras monitoradas são varridas em todas as publicações disponíveis no sistema e notificadas ao usuário cadastrado, diariamente, por meio da emissão de um histórico de resultados via e-mail. Publicações anteriores poderão ser pesquisadas, a partir da data do cadastro, por meio das opções de filtro disponíveis no sistema.
O CEO da Digital Pages, Youssef Mourad, fala sobre a novidade às 15h no Congresso Brasileiro de Jornais, que acontece em São Paulo, e ficará no evento o dia todo para atender jornalistas.
Mais informações em dpclipping.com.br.