Publicidade
Diário Catarinense publica caderno especial da campanha “Vote Consciente”
04 de Agosto de 2016

Diário Catarinense publica caderno especial da campanha “Vote Consciente”

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Diário Catarinense apresenta nesta quinta-feira (4) um caderno especial da campanha Vote Consciente, com conteúdos educativos que incentivam a participação efetiva dos cidadãos no processo de decisão política. Entre os destaques, o encarte orienta os leitores sobre todas as etapas envolvidas na escolha dos governantes, esclarece as funções dos cargos que serão definidos nas eleições municipais de 2016 e mostra ainda onde encontrar informações sobre os candidatos nas redes sociais e canais oficiais da justiça eleitoral.

O caderno está disponível nas edições impressas do DC, A Notícia e Jornal de Santa Catarina e na versão online dos jornais, além do hotsite desenvolvido para reunir as informações e conteúdos produzidos para a campanha. Todas as pautas do encarte especial foram planejadas para conversar diretamente com o eleitorado, inclusive com aqueles que demonstram descaso pela política. A publicação, bem como a campanha, tem o objetivo de despertar o interesse da população pelas eleições, mostrando o lado prático e objetivo de todo o processo.

Publicidade

Entre os temas abordados no guia, estão o funcionamento da biometria, a importância de um sistema educacional voltado para a cidadania, dicas de como conhecer melhor os candidatos e os passos necessários para que um cidadão seja eleito nas urnas, desde a filiação partidária até a posse. Todo o conteúdo pode ser acessado neste link.

Publicidade
Publicidade