Publicidade
Diário Catarinense promove debate em Chapecó sobre a segurança pública no Estado
14 de Abril de 2016

Diário Catarinense promove debate em Chapecó sobre a segurança pública no Estado

Publicidade

O Diário Catarinense dá sequência ao ciclo de comemorações de seus 30 anos, que se completam em maio, ao levar a discussão promovida pela campanha Segurança SC – Essa Causa É Nossa para o Oeste do Estado. Foi realizado na manhã desta quinta-feira (14) no Lang Palace Hotel, em Chapecó, um debate sobre segurança pública. O evento reuniu lideranças empresariais e autoridades, como o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon. O debate, mediado pelos colunistas do DC Estela Benetti e Rafael Martini, abordou os problemas enfrentados na região, como eles afetam a economia local e que melhorias estão sendo realizadas e planejadas.

“O Diário Catarinense entende que o debate sobre a segurança pública é mais do que uma pauta frequente em nossas reportagens. É um apelo da população, que escolheu o tema como a causa prioritária em votação pública realizada pelo DC no fim de 2015. Por isto, estamos levando a todo o Estado a campanha Segurança SC, cobrando respostas e ações concretas de nossas autoridades e contribuindo para a proteção e conscientização dos catarinenses”, explicou Gabriel Casara, diretor-geral de jornais e mídias digitais.

Publicidade

O debate contou com a participação do presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Josias Mascarello, o comandante da 4ª Região da Polícia Militar, coronel Edivar Bedin, o delegado regional da Polícia Civil, Wagner Meirelles, e o delegado da Polícia Federal Fabrício Argenta. Os debatedores comentaram a situação da segurança em Chapecó, onde a taxa de homicídios cresceu em 23% e os roubos aumentaram de 24% no primeiro trimestre de 2016. Foi apontada a necessidade de que a cidade, que se destaca na economia da região, continue a crescer e se desenvolver, mas contendo a violência.

 

Fotos: Sirli Freitas

Publicidade
Publicidade